Retrospectiva Protetores 2023

2
219
@protetores

Sempre que um ano termina, é tempo de voltar nossos olhares para os esforços dedicados para melhorar o bem-estar dos animais do Campus e de alguns visitantes! Avaliando o ciclo que passou podemos planejar melhor nossas atividades para 2024.

O objetivo? Engajar cada vez mais pessoas e promover a saúde dos Protegidos.

Vamos lá? Se sentir que faltou mencionar algum fato, poste seu comentário!!

Foi Sucesso!! 

  1. Bazar dos Protetores: um sonho antigo foi realizado! O apoio do Asmetro foi fundamental para transformar esse projeto em realidade. Os Protetores e amigos contribuem com itens incríveis, e o Bazar agora funciona de forma permanente.
  2. Festa Julina: pelo 2º ano consecutivo tivemos nossa barraca na festa do Inmetro, e conseguimos uma boa arrecadação!
  3. Engajamento, Rifas e campanhas: tivemos rifas incríveis ao longo do ano (celular novo, air fryer nova, artigos de arte, relógios…). Há Protetores que fazem doações regulares em espécie, e são essas doações que mantém o caixa do grupo e possibilitam a compra de rações, medicamentos, consultas e outras despesas.
  4. Doações de medicamentos: além das doações feitas diretamente pelos Protetores e amigos, conseguimos uma doação significativa de antibióticos, anti-inflamatórios e outros itens produzidos pela Agener Química por intermédio da OSCIP Ampara Animal e o apoio do Asmetro e diretoria do IPEM SP para o transporte da doação até o Campus.
  5. Campanha de vermifugação e vacinação: em 2023 conseguimos apoio para a compra de vacinas V8 e antirrábica a preço de custo com o auxílio da Protetora Cecília, e em maio conseguimos mobilizar o grupo para a vacinação dos cães do Campus. Foi sucesso!! A saúde deles também é nossa saúde!
  6. Salvamentos, adoções e resgates: nesse quesito, não faltou emoção. Alguns exemplos de superação foram:
  • Lua (agora Pretinha) e Filhotes: logo no início do ano apareceu a cachorrinha prenha no campus. Deu à luz a 6 lindos filhotes. Todos foram adotados pela Protetora Natália Machado.
  • Canjica: esse guerreiro nos deu vários sustos! Graças aos esforços do grupo, se recuperou do atropelamento em 2022, superou graves problemas de saúde e foi adotado pela Protetora que ele mais ama, a Fabíola.
  • Gatinhos resgatados: gatinhos abandonados campus são motivo de muita preocupação! Se infelizmente não conseguimos salvar todos, também tivemos muitas alegrias! O caso mais recente foram os irmãozinhos resgatados há cerca de 2 semanas. A fêmea foi adotada pela Protetora Cristilene e o macho está abrigado com o Projeto Patinhas Unidas RJ, de Xerém.

  • Big: Big teve uma emergência gravíssima no início de 2023, quando foi operada por conta de uma piometra. A mobilização do grupo (tanto em doações em dinheiro como no resgate e pagamento dos custos da cirurgia) foi crucial para que ela sobrevivesse.
  • Black e Pudim: nosso Black está demandando cuidados contínuos há vários meses. Tratamento de TVT, verme do coração, e agora ainda se recuperando de uma alteração renal e plaquetas baixas para finalmente poder ser castrado e retornar ao Campus.

O Pudim, que estava mais para visitante regular, foi identificado com TVT, tratado, castrado e agora está feliz da Vida abrigado com a Protetora Marcelle do Projeto Focinho Feliz.

Magrela, Ronda, João também precisaram de atendimentos diversos (Magrela está em tratamento da doença do carrapato).

Parcerias:

Com certeza, 2023 foi um ano de construir e fortalecer conexões fundamentais. ASMETRO-SI, Focinho Feliz, Patinhas Unidas RJ são alguns exemplos de parcerias que tornam possível o nosso trabalho. 

Despedidas

Em 2023 tivemos perdas que ainda se fazem muito presentes. A saudade é eterna, mas saber que esses Protegidos tiveram amor e receberam o melhor tratamento possível consola um pouco nossos corações.

Caramelo, Chocolate e Robinho viraram lindas estrelas e deixam o céu que nos guarda mais bonito.

Há Protetores que também tiveram perdas, que estejam confortados nesse momento.

Para 2024

Para esse novo ano os desafios são:

  • Manutenção da campanha de vacinação: previsão para maio.
  • Manter a aumentar o engajamento: alcançar mais pessoas, continuar com o Bazar, as rifas, e aumentar a rede de Protetores que façam contribuições regulares.
  • Conscientização da Comunidade: ainda há muitas pessoas que desconhecem o trabalho dos Protetores e a responsabilidade de todos para com a saúde física e bem-estar dos animais residentes. Intensificar esse olhar de cuidado com campanhas de informação e sensibilização é um grande desafio.

O Grupo de Protetores reconhece e agradece a todos os voluntários, doadores, parceiros e apoiadores que contribuíram para o sucesso da proteção animal comunitária em 2023. E desejamos a todos um 2024 repleto de boas energias e alegrias.

Seja você também um Protetor!

Contamos com suas doações e seu voluntariado nas ações do dia a dia!

Para contribuir com o trabalho dos Protetores de animais do campus, doações de medicamentos, caixas de transporte, coleiras, guias, potes etc., são super bem-vindas! Participe dos bazares e das rifas.

PIX do Protetores: [email protected] 

Contatos/Informações via whatsapp > 55.21. 98382-7555

Para saber mais, clique no link abaixo e leia as matérias já publicadas: asmetro.org.br/portalsn/category/protetores-de-animais/ 

Seja um voluntário protetor! Procure a Secretaria da ASMETRO-SI ou escreva para [email protected]

Crédito: Ana  Cristina Follador – Protetores do Inmetro 04/01/2024

2 Comentários

  1. Vamos TODOS. apoiar essa iniciativa fantástica de amor aos animais.
    A satisfação que sentimos em ajudar a salvar vidas é indescritível.
    Parabéns, protetores do INMETRO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!