Relato da reunião da Diraf com o Asmetro-SI – 15/4/2024

0
442
Sergio Ballerini e Gildásio Nascimento Rocha 15/4/2024

Relato sobre o encontro entre o Diretor de Administração e Finanças do Inmetro, Gildásio Nascimento Rocha e o Asmetro-SI e ocorrido em 15/04/2024

O objetivo principal do encontro foi estabelecer um canal direto de comunicação entre a Diretoria de Administração e Finanças – Diraf do Inmetro e o Asmetro-SI, visando agilizar a questões relacionadas aos servidores do instituto.

Assuntos Tratados:

Saúde Ocupacional e Programa de Qualidade de Vida: Foi reforçado a importância de promover a saúde ocupacional da força de trabalho do Inmetro fortalecendo o atual programa qualidade de vida. Essa medida visa garantir um ambiente de trabalho saudável e produtivo para todo a força de trabalho da instituição.

Caminhos do Conhecimento :Houve um destaque para a continuidade do programa  “Caminhos do Conhecimento” com os aposentados, com o objetivo de permitir que continuem contribuindo com o Inmetro, através do repasse de seu conhecimento e experiência. Essa iniciativa é fundamental para garantir a transferência de conhecimento e a manutenção da excelência técnica no campo da metrologia e da avaliação da conformidade .

Agência Reguladora e Valorização da Carreira no Inmetro: Foi abordada a necessidade de valorização da carreira no Inmetro, bem como a importância de fortalecer a posição da instituição em ser efetivamente uma agência reguladora

Casa da Cultura: A criação desse espaço cultural promoverá diversas atividades que enriquecerão o ambiente de trabalho e contribuirão para o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.

A Casa da Cultura poderá oferecer uma ampla gama de eventos e atividades, como exposições artísticas, palestras, workshops, apresentações musicais e teatrais, entre outros. Essas iniciativas não apenas promoverão o acesso à cultura e às artes, mas também estimularão a criatividade, a troca de conhecimento e o fortalecimento dos laços entre os membros da comunidade do Inmetro.

Além disso, a participação da Divisão de Comunicação do Inmetro é fundamental para garantir a divulgação e o sucesso das atividades realizadas na Casa da Cultura. Através de estratégias de comunicação eficazes, será possível alcançar um público mais amplo e garantir a participação ativa dos colaboradores e da comunidade externa.

A criação da Casa da Cultura reflete o compromisso do Inmetro com o desenvolvimento integral de seus colaboradores e com a promoção da cultura e das artes em seu ambiente de trabalho. Essa iniciativa certamente contribuirá para tornar o campus do Inmetro um lugar ainda mais inspirador e enriquecedor para todos.

Essas medidas visam reconhecer e valorizar a força de trabalho do Inmetro, além de consolidar sua posição como referência em regulação e metrologia no país.

O encontro foi produtivo e permitiu o estabelecimento de um canal direto de comunicação entre o Asmetro-SI e a Diraf do Inmetro. As discussões sobre saúde ocupacional, programa de qualidade de vida, continuidade do programa com os aposentados, valorização da carreira no instituto e a criação  da Cas da Cultura demonstram o compromisso das partes envolvidas em buscar soluções para questões relevantes para os servidores e para o próprio Inmetro.

Novos passos serão tomados para implementar as medidas discutidas durante o encontro.

Asmetro-SI 16/4/2024

Sergio Ballerini e Gildásio Nascimento Rocha 15/4/2024

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!