ASMETRO-SI encaminha OF 031 informando as deliberações dos servidores do Inmetro

9
1606

Duque de Caxias, 15 de agosto de 2024.                031-2024-OF-ASMETRO-PR.

Ao Senhor José Lopez Feijóo – Secretário de Relações de Trabalho /MGI

Atenção à Diretoria de Relações de Trabalho no Serviço Público DERET/SRT/MGI

Mário dos Santos Barbosa – Diretor da DERET/SRT/MGI – e-mail: [email protected]/gestão

Cópias

Presidente do Inmetro: Márcio André Oliveira Brito – e-mail: [email protected] 

Secretário Geral da CONDSEF: Sérgio Ronaldo – e-mail: [email protected]

Assunto: Deliberação da AGE do ASMETRO-SI

Senhor Secretário,

Em Assembleia Geral Extraordinária Em Assembleia Geral Extraordinária realizada ontem 14/8, submetemos à deliberação dos servidores do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) a contraproposta apresentada por esta Secretaria.

Após análise, a referida contraproposta foi rejeitada por decisão unânime. Em sequência, a AGE aprovou as tabelas em anexo como proposta da categoria, com o objetivo de serem apreciadas e aprovadas por esta Secretaria, visando à formalização de um acordo entre as partes.

Respeitosamente,

original assinado

Sérgio Ballerini – Presidente do ASMETRO-SI

Marcelo Nascimento Moreira da Silva – Secretário Geral do ASMETRO-SI

Anexo:

Proposta 1

OF 031

9 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde Ballerini, boa tarde Moderação da página.
    Vocês permitiram um sujeito moleque postar comentário ofensivo à nossa colega servidora Tatiana Claro, utilizando um pseudônimo de personagem do livro/filme Duna? No caso, Paul Atreides. Que absurdo!
    Favor excluir o comentário.

  2. Acredito que a Sra. Tatiana Claro possua todos os meios, conhecimentos e contatos necessários em Brasília para aprovar a proposta 1. Logo, nada mais justo que ela atue nas negociações.

    • Comunicado do ASMETRO-SI
      Assunto: OF 031 enviado à DEREH/SRH/MGI
      Hoje, por volta das 17h50, a DERET/SRH/MGI entrou em contato para esclarecer alguns pontos da proposta aprovada na assembleia, que foi enviada através do OF 031 do ASMETRO-SI.
      A Secretaria informou que a decisão sobre a mesma será tomada amanhã e que seremos informados em seguida.
      Adicionalmente, comunico que estarei em Brasília na próxima quarta e quinta-feira para, caso nossa proposta seja aceita, realizar a assinatura do acordo.
      Sérgio Ballerini

  3. Felicito à Asmetro pela realização da importante Assembleia de ontem, visando às melhores condições de negociação salarial, junto ao governo federal/ MGI.
    A mobilização da grande maioria dos servidores foi um importante e estratégico fator para o fortalecimento do nosso pleito.
    Votos que os próximos desdobramentos sobre os rumos do Inmetro possam contar com um maior número de associados.
    Vinge

  4. Prezado Ballerini,

    Bom dia

    Na condição de servidor associado, gostaria de parabenizar, fortemente, a Asmetro pela realização da Assembleia de ontem. A decisão tomada de comprar os equipamentos e realizar a assinatura da plataforma digital para a realização da reunião em modalidade híbrida, incluindo a possibilidade de voto dos não-associados, foi extremamente acertada e democrática. De fato, é fundamental a participação de todos os servidores, incluindo os nossos aposentados, neste momento tão crítico das negociações.
    Gostaria de também elogiar a Asmetro pelo fundamental protagonismo adotado, mediante a apresentação de sua própria PROPOSTA 2 (Ozanan-ASMETRO). Considero que o debate entre a PROPOSTA 1 (Raimisson-Brown-Léssio) e a PROPOSTA 2 (Ozanan-Asmetro) foi bastante rico e democrático. Parabéns novamente pela condução!
    Gostaria também de fazer duas sugestões, com o intuito de contribuir para aperfeiçoarmos ainda mais o debate e união entre os servidores.
    1. Que a autoria de todas as propostas sejam reveladas antes (e não na hora da votação), a fim de permitir o esclarecimento de dúvidas com antecedência, haja vista que o tempo é exíguo.
    2. Que seja dado voz aos servidores que se encontrem on-line (como era meu caso).
    3. Que brincadeiras espirituosas como “greve home office” sejam evitadas. A maioria dos servidores do Inmetro e de outros órgãos da administração pública federal aderiu ao Programa de Gestão e Desempenho e está trabalhando nas modalidades híbrida ou remota. Penso que é muito importante valorizar o trabalho desenvolvido por esses servidores, a fim de estimular a união nesse momento de mobilização.
    Novamente, parabenizo a Asmetro pelo empenho nas negociações com o MGI!

  5. Urge informá-los da notícia que tem circulado entre os servidores de que o prazo para assinatura dos acordos com as diversas categorias do funcionalismo público federal termina AMANHÃ, dia 16/ago, conforme declarado pela excelentíssima Ministra do MGI, Esther Dwek, no trecho da entrevista que segue abaixo:

    https://www.youtube.com/live/QFkCv_lieU8?si=fXf0s4JsGsEf0jWT&t=3356

    Segundo a ministra, quem não fechar acordo ATÉ AMANHÃ, corre o sério risco de NÃO RECEBER qualquer reajuste em janeiro/2025, o que seria uma tragédia para nós que ficamos quase 7 anos sem nenhum tipo correção salarial, com uma inflação acumulada de 39% até 1º de maio de 2023.

    Assim, deixo aqui meu apelo para que o Sr. Alexandre, paute o tema com nosso presidente ainda hoje, pois se ele pretende intervir em favor do nosso pleito, seja com o ministro Alckimin, seja com a Ministra Esther Dwek, seja com o secretário José Feijó, é preciso que isto seja feito HOJE para que possamos assinar o acordo até amanhã.

    Peço também, encarecidamente, ao Presidente Eng. Márcio Brito, que possa dar uma pausa em sua atribulada agenda para ligar para uma ou mais da pessoas acima a fim de convencê-las do mérito da contraproposta formulada por nós, servidores da casa.

    Se conseguirmos a aprovação de nossa contraproposta, já será uma grande vitória, embora ela não reponha todas as perdas.

    Aproveito também para agradecer ao Presidente da Asmetro por ter providenciado os meios técnicos e democráticos para a participação de todos os servidores na assembleia de ontem. Também contamos com você, Ballerini, para intervir de forma veemente por nossa categoria junto ao Secretário de Relações de Trabalho / MGI.

    Ainda que não seja a remuneração que desejamos, já será uma grande vitória para colocar no currículo!

  6. Parabéns ao Asmetro pela organização da Assembleia de ontem. Vimos que com a utilização das ferramentas adequadas, podemos mobilizar e unir toda a casa em prol do crescimento de nossa carreira. Só pelo dia de ontem, já temos uma grande conquista, independente do reajuste que vier. Agora creio que o mais importante será a luta política do Asmetro e da presidência do Inmetro para que nosso pleito seja considerado pelo MGI. De acordo com a agenda do Ministro Alckmin, infelizmente a audiência não ocorrerá hoje. Fico na torcida para que ela possa ocorrer nos próximos dias a tempo do fechamento das negociações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui