Nota do ASMETRO-SI sobre os Acordos com INPI e Inmetro

0
13

Nesta terça-feira, 27 de agosto, serão firmados importantes acordos com dois órgãos fundamentais para o desenvolvimento do Brasil: o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Na última reunião realizada (20/8) no Palácio do Planalto, no gabinete do vice-presidente da República e Ministro do MDIC, Geraldo Alckmin, representantes do Inmetro, do ASMETRO-SI, e servidores da instituição tiveram a oportunidade de apresentar a relevância do Inmetro e a proposta de reajuste salarial aprovada em assembleia.

A proposta, que está sob análise no MGI, foi detalhadamente exposta pelo presidente do Inmetro, Márcio André Oliveira Brito, e pelos representantes dos servidores, Marcos André Borges e Sérgio Ballerini. O vice-presidente Alckmin reconheceu a legitimidade do pleito, comprometendo-se a discutir a questão com a ministra Esther para buscar uma solução justa.

Nos últimos dias, circularam informações equivocadas sobre o processo de negociação salarial dos servidores do Inmetro. O ASMETRO-SI esclarece que, em busca de uma reposição justa das perdas salariais, propôs um reajuste de 23%. O MGI, no entanto, optou por uma equiparação das tabelas de remuneração entre o Inmetro e o INPI, resultando em um reajuste médio de 18% para o Inmetro e 23% para o INPI. Destacamos que, em momento algum, o Inmetro pleiteou redução ou prejuízo ao reajuste dos colegas do INPI. Pelo contrário, defendemos que a equiparação de tabelas deveria resultar em um reajuste não inferior a 23% para ambos os órgãos.

Reforçamos que é essencial que Inmetro e INPI se apoiem mutuamente nesta luta pela valorização dos seus servidores, evitando que informações falsas causem divisões desnecessárias e tumultuem o já complexo processo de negociação.

ASMETRO-SI 27/8/2024

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!