A sala, localizada nos Estados Unidos e projetada para tal feito, registrou um nível de som ambiente de −24,9 dBA
No lugar mais silencioso do mundo, a mudez é tão profunda que uma pessoa pode escutar o próprio coração batendo e os seus olhos piscando. O recorde global é detido pela câmara de teste anecoica dos Laboratórios Orfield em Minneapolis, Minnesota, nos Estados Unidos, onde foi registrado um nível de som ambiente de −24,9 dBA.
A sala do Orfield Labs quebrou o recorde pela primeira vez em 2004, com uma leitura de ruído de fundo de −9,4 dBA. Níveis sonoros ainda mais baixos, de −13 dBA, foram registrados lá em 2012, após algumas melhorias.
No entanto, a sala perdeu temporariamente seu título em 2015, quando uma câmara anecoica na sede da Microsoft em Washington, nos Estados Unidos, registrou níveis de −20,35 dBA. A Orfield Labs recuperou o recorde em 2021 e o mantém desde então.
A sala suprime 99,99% do som graças às cunhas acústicas de fibra de vidro de 1 m de espessura, bem como às paredes duplas de aço isolado com 30 cm de concreto. A câmara é usada principalmente para testes de produtos e pesquisas.
O Inmetro tem uma Câmara anecóica de 70 m³ isolada contra vibração com sistema pneumático
A Divisão de Metrologia Acústica e Vibrações (Diavi) /DIMCI do Inmetro é responsável por estabelecer, validar e manter os padrões nacionais brasileiros de medição relacionados à acústica e vibrações. Entre suas instalações, destaca-se uma câmara anecóica de 70 m³, isolada contra vibrações por um sistema pneumático. Esta câmara, junto com outras instalações especializadas, é fundamental para garantir medições precisas e confiáveis em pesquisas e serviços industriais, contribuindo para a competitividade e qualidade dos produtos brasileiros. A Diavi também participa de comparações internacionais para assegurar a confiabilidade de seus padrões de medição.
Fonte: Internet 3/9/2024
Como é trabalhar no lugar mais silencioso do mundo.
asmetro.org.br/portalsn/2017/06/19/como-e-trabalhar-no-lugar-mais-silencioso-do-mundo/
A reportagem me deixou frustrado, pois não indicou quanto a câmara anecóica do Inmetro reduz o som!!! Abraços