Necessidades de Reestruturação no Contrato ASMETRO-SI com a Unimed-FERJ

2
798

Duque de Caxias, 23 de setembro de 2024                    037-2024-OF-ASMETRO-PR 

 A Unimed do Estado do Rio de Janeiro – Unimed FERJ

Dr. JOÃO ALBERTO da CRUZ – Presidente da Unimed FERJ

Com cópia:

Dr. Omar Abujamra Júnior – Presidência da Unimed do Brasil

Dr. Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho – Presidência da Agencia Nacional da Saúde

Dr. Cláudio Povoa – Presidência do IBBCA -Administradora de Benefícios

Assunto: Necessidade de Melhoria e Reestruturação da Carteira de Beneficiários do Contrato ASMETRO-SI

Prezados Senhores,

O Sindicato Interestadual dos Servidores Públicos do Inmetro – ASMETRO-SI representa oficialmente servidores federais do Inmetro em todo o Brasil e possui um contrato de longa data com o sistema Unimed, abrangendo não apenas seus sindicalizados diretos, mas também servidores de instituições parceiras, como, CVM e INPI.

Ao longo dos anos, este contrato tem demonstrado um excelente desempenho financeiro, com índices de sinistralidade consistentemente abaixo de 75%, evidenciando a sustentabilidade e lucratividade da nossa carteira para a Unimed.

Apesar desse histórico positivo, observamos, com crescente preocupação, que a falta de flexibilidade e a ausência de tabelas atrativas para nossos beneficiários estão comprometendo a continuidade e a robustez dessa parceria.

Desde a migração de nossa carteira para a Unimed FERJ, em decorrência de determinação da ANS no início de 2024, enfrentamos severas limitações na inclusão de novos beneficiários e dependentes, restrições que não se aplicam a outros contratos por adesão amplamente comercializados pela Unimed FERJ.

Essa situação tem reduzido significativamente o tamanho de nossa carteira, impactando negativamente a mutualidade e, potencialmente, elevando o índice de sinistralidade e os reajustes anuais.

Ressaltamos que a impossibilidade de incluir novos membros e dependentes prejudica diretamente o nosso contrato, afetando o equilíbrio financeiro e a atratividade da carteira.

Além disso, a falta de condições comerciais competitivas impede a manutenção e a expansão de nosso contrato, que, por décadas, se destacou como um dos mais estáveis e lucrativos para o sistema Unimed.

Dessa forma, solicitamos respeitosamente a imediata reestruturação de nosso contrato, com a criação de tabelas competitivas que permitam atrair e reter beneficiários, além da liberação para inclusão de novos titulares e dependentes.

Acreditamos que, com estas melhorias, poderemos restabelecer a robustez de nossa carteira e continuar a oferecer aos nossos associados o atendimento de excelência que sempre caracterizou a Unimed.

No aguardo de uma resposta célere e positiva, reiteramos nossa disposição para o diálogo e colaboração.

Respeitosamente

Sérgio Ballerini  – Presidente do ASMETRO-SI 

Marcelo Nascimento Moreira da Silva – Secretário Geral do ASMETRO-SI

íntegra do OF 037 >>>  OF 037

2 COMENTÁRIOS

  1. E importantíssimo que haja essa melhoria, e que antigos Hospitals e clínicas credenciadas retornem o atendimento pois está difícil achar algum órgão ainda credenciado sem sabermos o verdadeiro motivo. E também a burocracia pra im atendimento quando o assunto é reembolso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui