Concurso Inmetro – IDECAN divulga resultados definitivos da prova objetiva

39
3602
@reprodução inmetro

IDECAN divulga resultados definitivos da prova objetiva

https://idecan.selecao.net.br/informacoes/35/

39 Comentários

  1. O ministério público dar uma verificada nesse concurso, se o Inmetro aceita esse concurso realizado dessa forma, vai ser uma vexame total. O pessoal responsável pelo contrato está por dentro das merdas que a IDECAN fez nesse concurso. “não é mesmo senhor João” a IDECAN cagou e andou pro seus oficios e pedidos de esclarecimentos. Eles cagaram João.

  2. Ficou claro qual foi o intuito desse concurso, lamentável, pessoas se dedicam, pede tempo estudando pra vir uma banca desse nível e fazer o q fez, o pior é q o inmetro não se posiciona a respeito, o q fica mais claro o jogo de cartas marcadas nesse concurso, lamentável… seguimos

  3. A prova discursiva deveria ser excluída, não constava no edital o tema e mesmo assim caiu na redação. Não existia nem lugar para entrar com recurso sobre a prova discursiva. Sem falar na quantidade de questões anuladas num concurso, pior banca que existe Idecan.

  4. O INMETRO, conhecido como sinônimo de qualidade, foi uma grande decepção ao contratar uma banca porcalhona para ministrar o concurso que vai escolher os futuros funcionários. A IDECAN nos deixam o tempo todo inseguros. Primeiro trocas estranhas de data por erro em definição de escollha de idioma, e no final escolhemos la na hora, com um x. Quando finalmente fizemos a prova saímos sem caderno, sem anotações, não foi divulgada a prova (ou foi por alguns minutos e depois retirado) e o recurso foi aberto apenas com um gabarito de letra e numero, quam vai decorar 70 questões? O espelho foi divulgado muito depois do recurso, quem abriu recurso foi no escuro ou chutômetro. Algumas pessoas tem a prova mais não está mais lá. Varios anexos no edital e texto dúbio quanto a quantidade de redações a serem corrigidas, lançaram a nota por pessoa mas só decidiram publicar a lista, que já tinham, uns 20 dias depois. Tem gente que viu que iria trabalhar em Brasilia, eu quando me inscrevi entendi que era no Rio (inscrições reabertas), não tem clareza. Lançaram ontem o resultado das provas objetivas, sem informar quem a principio vai passar ou não na 2a fase. De qualquer forma, a nota da prova objetiva é quase indiferente, os aprovados vão entrar através de um critério subjetivo, já que a nota da discursiva vale mais do que a da objetiva. Nós analistas temos que usar a técnica dos “5 porquês” para tentar descobrir porque no meio de um edital con diversas matérias, provavelmente vão ser aprovados apenas quem estudou uma técnica desconhecida da maioria e de menor importância, a “5 porquês”. Muita gente confundiu com 5W2H que por sinal é muito mais conhecida.

  5. Eu acho q deveríamos entrar com uma Ação Coletiva (não sei se já tem. Caso tenha, informa aqui o contato pra nos unir) na justiça e chamar a imprensa. Pra tentarmos um posicionamento digno perante a lei

  6. Infelizmente é o concurso mais bagunçado que já fiz na vida. Transparência zero. Escolhi um cargo que dizia ter lotação em Brasília (tenho a imagem gravada). Posteriormente a informação foi alterada para “lotação a definir”. Prova de espanhol foi reaplicada porque alguns candidatos afirmam que receberam o caderno com o gabarito destacado em negrito…(Oi? No mínimo, muito suspeito!). Ninguém sabe quantas discursivas serão corrigidas, porque o edital foi retificado e a redação não é clara (há dupla interpretação). Não há cronograma… Enfim, lamentável essa experiência. Uma triste ironia para uma autarquia federal cuja missão é “prover CONFIANÇA à sociedade brasileira nas medições e nos produtos (…)”.

  7. O Inmetro precisa se posicionar. Até hoje não temos o cronograma atualizado. Não sabemos quantas discursivas serão corrigidas. Estamos no escuro.

  8. Prezados, bom dia!

    Registro aqui minha indignação com a falta de transparência e irregularidades deste concurso.
    Um concurso totalmente bagunçado desde o início. Não sabemos o cronograma das próximas etapas, pois a banca simplesmente não divulga. A prova discursiva completamente questionável com valor de até 100 pontos, fato que mudará substancialmente as classificações e as notas.

    O pior é o Inmetro ser um órgão certificador da qualidade e não conseguir fiscalizar adequadamente um contrato de serviço prestado pela banca Idecan na organização deste concurso. Sem contar a falta de posicionamento desse órgão.

    Enfim, um total descaso com os candidatos. Uma verdadeira vergonha esse concurso! Parabéns aos envolvidos.

  9. Tem uma Máxima no dos grupos de concurso que é: “vc vê o nível do órgão pela banca que eles escolhem”… No caso do Inmetro tá difícil defender. A banca tem dois sites, não tem transparência, não tem cronograma. a gente pergunta as coisas para o órgão e ele respondem que é pra gente perguntar pra banca, mas a banca não responde nem o órgão, imagina a gente.

  10. Eu gostaria de saber se o INMETRO tomou alguma providência sobre a matéria da prova discursiva dos cargos de Pesquisador que não constava no edital.

    • Sim. A discursiva não deveria valer tanta pontuação … vai mudar muito a classificação por causa de um tema que não era tão relevante para o cargo.

    • A banca IDECAN nunca resolve nada, deixou muitas irregularidades por todas as etapas do concurso do Inmetro e nunca fizeram nada, e na escolha da prova de idiomas só fez lambança com favorecimento de área específica e agora com correções de prova discursiva com nota que ninguém garante a objetividade da nota, o que novamente pode favorecer alguém do seu interesse, esse concurso foi um regresso na legislação brasileira é um vergonha sem tamanho.

  11. Triste em relação as provas nada haver com o que tinha no edital somente 2 questões de educação.
    Triste, triste!
    Lei sendo burlada! Transparência nada!

  12. Depois de todo o transtorno causado por essa Banca amadora, o ASMETRO, no mínimo, poderia pressioná-la a corrigir a discursiva de todos os candidatos que foram classificados na objetiva.

    • Mas a questão é justamente essa…. a discursiva (além de várias outras irregularidades) não pode valer como pontuação e/ou corrigida pq está irregular conforme o próprio edital. Masssss como estamos no Brasil… tudo pode acontecer, infelizmente. Prova disso é o próprio IDECAN desrespeitando as leis que regem qualquer concurso.

  13. Tudo bagunçado.
    125 reais de inscrição pra entregar prova com erro de digitação, cobrar coisa que não tava no edital. Adiar DUAS VEZES a prova. Soltar um edital incompleto e insuficiente (que nem ao menos tem as datas todas relativas ao concurso) e nem mesmo esse edital pífio eles conseguirem seguir, já que lá afirma:

    “( ** ) As datas posteriores a essa atividade serão informadas por meio dos editais subsequentes, a serem publicados
    oportuna e PREVIAMENTE na página do concurso, acessível por meio do endereço eletrônico http://www.idecan.org.br.”

    Grande ironia a entidade responsável por zelar pela QUALIDADE dos produtos contratar uma banca que apresenta um claro descaso à qualidade do processo seletivo.

  14. Não entendo… divulgar a lista definitiva de “aprovados” sem sequer divulgar o Gabarito Oficial?! Cadê a transparência? Idecan dando um tapa na cara dos candidatos e na Autarquia Federal (q a priori zela pela eficiência e qualidade). Aonde está a Justiça nessa situação?? Cúmulo de desrespeito! Espero q o IDECAN nunca mais aplique qualquer concurso como punição, já que, infelizmente, são várias irregularidades absurdas em TODO concurso q realiza!!! Campeã de irregularidades e queixas do IDECAN no site reclame aqui.

  15. Essa lista dos aprovados definitivos da prova objetiva é referente a todo território nacional? Minha pontuação final ficou na zona de classificação, porém não estou conseguindo encontrar meu nome. Realizei minha prova no estado do Rio Grande do Sul. Já entrei em contato com vários meios de comunicação relacionado no edital, mas não obtive respostas.
    O quê devo fazer?

  16. Divulgaram o resultado mas agora o concurso se encontra sem cronograma. É um escárnio total. Não temos data de nada mais. Estamos à mercê da boa vontade da IDECAN. Se for o caso, pereceremos.

  17. Sem cronograma para as próximas etapas. Com edital confuso. Sem respostas da banca quanto aos questionamentos feitos até então. Desrespeito recorrente para com os candidatos.

  18. Eu gostaria de saber quais providências o Inmetro tem tomado à respeito da prova de língua estrangeira em data posterior só para o cargo de Analista A 03, criando desigualdade de condições entre este e os demais. Uma prova partida, com 1 hora para resposta de 5 questões no dia 15/09/2024 e 5 horas para 65 questões e redação, enquanto para os demais 70 questões mais redação no dia 01/09/2024. Esta denúncia já encontra-se no MPF do Rio de Janeiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!