3 Coisas surpreendentes sobre a proteção animal no nosso campus

0
137
Os adotados: Pateta, Canjica , Gatinho e Joaquina (antiga Cacau)

1. Nem Todos os Cães que Vemos no Campus São Residentes!

Você sabia que muitos dos cães que aparecem no campus são, na verdade, visitantes temporários?

Esses “andarilhos” sentem o acolhimento e acabam passando parte do tempo por aqui, e isso pode trazer riscos para a saúde dos nossos residentes. Por isso, temos um protocolo: assim que identificamos um cão não residente, tentamos a aproximação.

Assim que possível, é encaminhado para exames, vacinação e, se necessário, castração. Tudo isso para garantir a saúde e o bem-estar de todos os nossos protegidos.

2. A Prevenção é a Chave para Manter a População Estável e Saudável

Manter a população de cães no campus equilibrada e saudável é um desafio constante. Além da castração, realizamos vermifugação e vacinação periódica em todos os cães residentes. Isso não só previne doenças, mas também evita a superpopulação, garantindo um ambiente mais seguro e saudável para todos.

3. O Cuidado vai Além do Básico!

A proteção animal no campus vai muito além do básico. Estamos sempre atentos aos detalhes, como a saúde preventiva, a nutrição adequada e o comportamento dos animais. Cada cão é único, e nosso trabalho envolve um olhar atento e ações específicas para cada um.

A Ronda, por exemplo, é uma cachorrinha idosa que tem artrite e tosse alérgica crônica. Diariamente toma medicamentos específicos para as articulações e periodicamente faz revisão clínica para a questão da tosse.

O Black também requer cuidados contínuos para vencer o “verme do coração”.

Além da saúde física, o bem estar emocional dos Protegidos também é importante! Por isso não economizamos no carinho, nos petiscos e nas brincadeiras.

E, quando um novo cão aparece, e não encontramos o eventual tutor, a nossa equipe se aplica o manejo ético, buscando a adoção responsável, sempre pensando no bem coletivo.

E a partir daí, temos histórias incríveis para contar!

Ana Cristina Follador/Protetores Inmetro 8/8/2025

Os adotados: Pateta, Canjica , Gatinho e Joaquina (antiga Cacau)

Como você pode ajudar os Protetores

  • Doações de itens essenciais: Medicamentos, caixas de transporte, coleiras, guias, potes e outros materiais são sempre necessários.
  • Participação nos bazares e rifas: Esses eventos são uma importante fonte de arrecadação para a continuidade das ações do grupo. 
  • Contribuições financeiras: Faça um PIX para [email protected]e ajude diretamente nos cuidados dos animais.
  • Voluntariado: Junte-se a essa causa! Entre em contato pelo WhatsApp (21) 98382-7555 ou procure a Secretaria da ASMETRO-SI para saber mais.

Cada contribuição, por menor que pareça, faz uma enorme diferença na vida de cada animal que protegemos. Juntos, mostramos que proteger é um ato de amor, responsabilidade e resistência.

Além disso, você pode acessar as histórias e conquistas dos Protetores no site oficial do ASMETRO-SI: asmetro.org.br/portalsn/category/protetores-de-animais/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui