Com adendos, maioria aprova proposta do governo para PGPE, PST e planos correlatos

0
351
@ reprodução internet//GERSON KAUER/DIVULGAÇÃO/JC

A Condsef/Fenadsef já encaminhou ao MGI o resultado das assembleias. A expectativa é de que, em breve, a maioria do funcionalismo tenha firmado acordo com o governo

Em assembleias realizadas em todo o Brasil, foi aprovada, com adendos, a proposta do governo para PGPE, CPST e plano correlatos. Em linhas gerais, a proposta reajusta as remunerações dos setores que representam a maioria do Executivo Federal em 9% em janeiro de 2025 e em 5% em maio de 2026. Para os níveis superior e intermediário, também está previsto, em 2025 e 2026, um aumento nos steps de progressão e promoção funcional..

  • Nível Superior (NS) – aumento nos padrões de 2,8% para 3% e nas classes de 3% para 4%
  • Nível Intermediário (NI) – aumento nos padrões de 1% para 1,25% e nas classes de 1,5% para 2%

Dois adendos foram aprovados pelas assembleias:

a) o compromisso do governo em estender, nas mesmas datas e valores percentuais, todo eventual avanço que venha a ocorrer nas negociações em curso com a educação (TAE´s) ao PGPE, PST e planos correlatos

b) cláusula em que o governo se comprometa a, até agosto de 2024, abrir uma mesa específica com a Condsef/Fenadsef, para discutir a valorização das carreiras do PGPE, PST e planos correlatos, visando adotar um plano de recuperação salarial que cubra as perdas do período golpista, inicie um processo de correção das distorções e da reestruturação das carreiras.  

A Condsef/Fenadsef já encaminhou ao MGI o resultado das assembleias. A expectativa é de que, em breve, a maioria do funcionalismo tenha firmado acordo com o governo.

Tabelas corrigidas

Durante o trabalho de análise das tabelas remuneratórias encaminhadas pelo Governo Federal, na última proposta de reajuste feita para os servidores do PGPE e Planos orrelatos e PST e Previdência, o economista da subseção do Dieese na Condsef/Fenadsef, Max Leno, detectou que havia uma pequena diferença de valores. 

A partir deste contato, o MGI refez os cálculos, confirmou que havia erros e encaminhou novas tabelas remuneratórias para a Condsef/Fenadsef.  

>>> Veja as tabelas AQUI

PGPE
PST, Sanitaristas, Endemias e Denasus
ERCE 
FAZENDA
CULTURA 
POLÍCIA FEDERAL 
EMBRATUR 
POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

Condsef/Fenadsef 17/6/2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui