Inmetro tem novo Presidente

14
7435

Nomeado  o Professor Carlos Augusto de Azevedo para presidir o Inmetro no lugar de Luis Fernando Panelli que teve sua exoneração publicada hoje no DOU.

inmetro 

Carlos Augusto de Azevedo

Nasceu e passou os primeiros anos de sua infância no bairro de Mutuá, em São Gonçalo. Técnico mecânico formado pelo CEFET graduou-se em Física na UERJ, mestrado também em Física, pela UFF, doutorado em Astrofísica pelo Observatório Nacional e pós-doutorado pelo Real Instituto de Tecnologia da Suécia. É ainda membro associado do Centro Internacional de Física Teórica em Trieste, Itália, e editor convidado da importante Revista Physica Scripta. Trabalhou durante alguns anos como técnico mecânico e construiu carreira docente lecionando Física na Escola Técnica Ferreira Viana, no Liceu Nilo Peçanha, na Escola Naval, no CEFET, na UERJ, entre outras instituições de ensino superior. Cientista e intelectual com projeção nacional e internacional, professor universitário com vasta experiência administrativa e pedagógica, o Professor Azevedo iniciou u m ousado processo de estruturação do sistema de educação profissional do Estado do Rio de Janeiro.
Em sua gestão como Presidente da FAETEC, o número de alunos saltou de 62 mil para mais de 200 mil, e hoje a Instituição possui uma rede de ensino onde coexistem as escolas de educação infantil, ensinos fundamental, técnico de nível médio e técnico de nível superior, através dos Institutos Superiores de Educação e de Tecnologia, criando oportunidade de acesso a uma educação de qualidade para centenas de milhares de jovens e adultos em dezenas de municípios do Estado do Rio. Sua experiência como educador e sua consciência como agente político transformador da atual realidade brasileira, sobretudo no que concerne à Educação Técnica e Profissional, foi o fator preponderante que balizou a trajetória de sua vida profissional e acadêmica, levando-o a granjear o respeito dos seus pares, destacando-se desta forma no mundo científico.

Fonte: Hayrton Rodrigues do Prado Filho – jornalista profissional

Blog: www.qualidadeonline.wordpress.com 

 

14 Comentários

  1. Parabéns Professor Carlos Augusto de Azevedo.

    O INMETRO e a comunidade científica merecia um Presidente com a sua estatura cultural.

    Parabéns São Gonçalo, nossa cidade de origem e,, também do gonçalense Gilberto Occhi, que foi Ministro da Cidades, da Integração Nacional e atualmente é o Presidente da Caixa Econômica Federal.

  2. Só não pode trazer o Prof. Wanderley junto.
    Esse saiu pisando no Inmetro e gosta muito de dinheiro. So quer trabalhar se tiver muito dinheiro e seus bolsistas embaixo do braço.

    • Não sei como anda a casa. A cada mudança da administração esperamos melhorias e algumas vezes, as coisas pioram.

      Não conheci nenhum dos dois Presidentes, Panelli e Azevedo, apenas o Jornada. Você poderia me esclarecer: o que é o Prédio da Lata? Qual o caso dos bolsistas? Fiquei bem curiosa!

    • Isso mesmo! De sanguessugas já bastou a turma de PHDeuses gaúchos do Jornada!
      Queremos alguém que reponha o Inmetro no rumo do trabalho sério, pois não somos universidade, não temos que formar doutores, temos que ter é profissionais afinados com a indústria em benefício do consumidor.

  3. Um dos maiores problemas no Inmetro e a politica!!! Pois alguns Presidentes entram com boas intenções, vem a politica e acaba com tudo lamentável!!! Fui servidor 40 anos!!

  4. Parabens Azevedo. Finalmente reconheceram o trabalho serio que voce sempre fez. A sua dedicação aos alunos. O afinco aos projetos de pesquisa, enfim trabalhando sempre a procura de melhorar o ensino, a tecnologia e auxiliando os alunos
    Tenha muito sucesso

  5. Não o conheço, mas lendo o perfil profissional, sua trajetória, seu conhecimento de fato das causas, eu Washington Luiz Alves o parabenizo e desejo muito sucesso nesta nova empreitada e de muita responsabilidade .
    GANHA O IN METRO!
    GANHA A POPULAÇÃO!
    GANHA O BRASIL!
    PARABÉNS E MUITO SUCESSO
    BOA SORTE DE CORAÇÃO

  6. Como funcionária de carreira da Faetec fico muito feliz, pois o Inmetro ganhou um visionário, professor Azevedo está bem a frente do nosso tempo, sempre conseguiu através de sua expertise articular ações inovadoras com muita competência. Um pequeno exemplo disso foi a realização da parceria q buscou disseminar o conceito empreendedor nas escolas técnicas da Faetec formando multiplicadores da visão empreendedora. O que dez anos depois o MEC implementou como disciplina no currículum. Acho q esse pequeno exemplo ratifica sua competência visionária, pois, existe um grande descompasso entre a formação e o mundo do trabalho, de no mínimo dez anos e esse ajuste precisa ser feito no Brasil. Nosso país precisa de profissionais de larga escala de competência como o professor Azevedo para alavancar o desenvolvimento socioeconômico.
    Parabéns professor Azevedo, que o senhor tenha condições de colocar suas idéias inovadoras em prática, e que toda a equipe hoje atuante no Inmetro possa apoia-lo para q esta instituição volte a crescer no país, e desta forma, continue cumprindo o desenvolvimento de sua missão, que é de promover a confiança entre a sociedade brasileira e as suas relações de necessidades de consumo através dos padrões de conformidade.
    Parabéns Azevedo, parabéns Inmetro.
    Sucesso!!!!!!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!