Encontro do Prof. Azevedo com os Servidores do Inmetro e com o ASMETRO-SN

3
1874

Com o auditório do prédio 06 lotado,  o Presidente do Inmetro Prof. Carlos Augusto de Azevedo, se encontrou ontem (28) com os servidores do Inmetro lotados no campus de Xerém. Em sua palestra de apresentação aos servidores, salientou que conhece e colaborou com o desenvolvimento da instituição desde a década de 1990. Comentou que seria interessante a casa desenvolver seu modelo próprio de gestão tal como ocorre na Fiocruz. Ressaltou a importância das atividades a serem desenvolvidas pela Dimav, relembrou que participou ativamente na liberação dos recursos financeiros que culminaram na criação da Divisão de Química e de Materiais da Dimci, face as suas importâncias para a sociedade brasileira. O Presidente também ressaltou que apesar da população reconhecer a relevância do instituto é necessário demonstrar ao governo, o retorno que a instituição dá a sociedade brasileira. Ele também  reforçou que as grandezas tradicionalmente reconhecidas tais como a de mecânica, necessitam ser revitalizadas e, que a Diretoria de Metrologia legal (Dimel) assim como as outras diretorias do Inmetro, também são muito importante e que também serão revitalizadas. A importância da RBMLQ-I para a sociedade foi ressaltada e que em um trabalho conjunto com os dirigentes dos Institutos de Pesos e Medidas, reforçarão a importância de se alocar recursos no Inmetro e órgão delegados face a sua importância no desenvolvimento do país.

Encontro dos Servidores do Inmetro com o Prof Azevedo - 28/07/2016
Encontro dos Servidores do Inmetro com o Prof Azevedo – 28/07/2016

O Presidente  apresentou os problemas que lamentavelmente atingem a instituição e seus efeitos no comércio exterior do país, afirmou que ações já foram tomadas para eliminar esses efeitos e, ressaltou a importância das atividades finalísticas da instituição serem realizadas principalmente por servidores.  No que tange ao desenvolvimento das atividades laborais, ele ressaltou que é importante “olhar para o futuro” através da realização das atividades de pesquisa sem, “esquecer o presente”, no caso a realização das atividades do dia a dia tais como a de fiscalização. Afirmou também que as atividades de pesquisa são 90% transpiração e 10% inspiração e que todos os servidores, sem exceção do nível de qualificação, deverão colocar o “umbigo na bancada” e que quando se desenvolve uma nova tecnologia, “ primeiro aprende-se como não fazer para depois aprender como fazer”. Ele também  ressaltou a importância dos servidores de nível intermediário com formação técnica para instituição, citando ele próprio  como exemplo  sendo egresso de uma instituição técnica. O presidente também abordou aspectos quanto ao gerenciamento do campus tais como restaurante, cantinas, ônibus e a necessidade da criação de um centro de convivência na instituição.

O Presidente também respondeu perguntas dos servidores referentes a situação dos colaboradores terceirizados, necessidade de realização de concursos públicos e situação dos bolsistas.

Após a apresentação, o ASMETRO-SN ofereceu aos novos servidores um almoço de boas  vindas na área de Lazer.

Presidente do Inmetro Prof. Azevedo com os novos servidores  28/07/2016
Presidente do Inmetro Prof. Azevedo com os novos servidores
28/07/2016

Estiveram presentes a confraternização, além dos novos servidores, o presidente do Inmetro, Carlos Augusto de Azevedo, o chefe de Gabinete, Raimundo Rezende, Maria Iranilda Pereira do Gabin, a Coordenadora Geral de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Natascha Braga e servidores da Cogep.

Na ocasião, o presidente Azevedo, cumprimentou os novos servidores, novamente parabenizando-os pelo ingresso em nossa instituição.

Aproveitando a oportunidade, a diretoria do ASMETRO-SN parabenizou o presidente Azevedo e convidou-o a participar da III Oficina de Lucro Social, a ser realizada em setembro. Pediu uma reunião para apresentar ao presidente a diretoria do sindicato, assim como apresentar os resultados dos fóruns realizados (Dimel, Dimci e Carreira do Inmetro) que, após apresentação e alinhamento, serão apresentados ao ministro do MDIC.

O ASMETRO-SN colocou-se a disposição para auxiliar a administração em quaisquer assuntos que sejam de interesse dos servidores.

Prof. Azevedo e a Diretoria do ASMETRO-SN na área de Lazer dos sindicato 28/07/2016
Prof. Azevedo e a Diretoria do ASMETRO-SN na área de Lazer dos sindicato 28/07/2016
Prof. Azevedo e a Diretoria do ASMETRO-SN na área de Lazer dos sindicato 28/07/2016
Prof. Azevedo e a Diretoria do ASMETRO-SN na área de Lazer dos sindicato 28/07/2016

ASMETRO-SN 29/07/2016

3 Comentários

  1. Fabiane
    No próximo dia 09 o sindicato vai se reunir com o presidente para tratar deste assunto.
    Adicionalmente podemos informar que o Presidente do INMETRO, Professor Azevedo, solicitou ao Governo a nomeação de todos os concursados aprovados e que ainda não tomaram posse.

  2. Bom dia a todos. Parabéns ao Prof. Azevedo pela indicação como presidente do INMETRO. Gostaria que o sindicato apresentou a ele a condição de espera dos últimos aprovados no concurso que ainda não foram nomeados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!