Reunião do Grupo Gestor de Saúde Suplementar – ASMETRO-SN, CVM e INPI.

0
1228

O grupo gestor de saúde suplementar, que integra o ASMETRO-SN a CVM e o INPI, retomou nesta terça feira, dia 14/02/17, o encontro periódico de acompanhamento  com o objetivo de atualizar informações sobre as condições de administração das atuais carteiras de associados aos planos de saúde oferecidos pela IBBCA/UNIMED-Rio.

Na reunião, foram expostas preocupações quanto ao atendimento em geral das operadoras de planos de saúde, em especial a UNIMED-Rio, bem como o suporte da Administradora IBBCA. No que se refere a IBBCA, será  enviado expediente reiterando a retomada da cobrança por débito bancário, o retorno do suporte administrativo aos usuários no INPI e a melhora na abordagem aos beneficiários  quanto à confirmação de pagamento da mensalidade.

A evolução da sinistralidade do plano UNIMED alcançou 67% até Outubro/2016, de acordo com o relatório apresentado pela UNIMED-Rio ao ASMETRO-SN,  o que  sinalizaria uma melhor condição de negociação o período de reajustes, caso não haja alterações significativas.

Além disso, aventou-se a possiblidade de ampliar prazos para ingresso no plano de saúde de 30 para 60 dias, tanto na data de aniversário de renovação quanto no momento de ingresso do novo servidor.

Por fim, o INPI abordou o forte impacto do reajuste aplicado aos planos da GEAP, acima de 23% a partir deste mês de Fevereiro, motivo de preocupação também do ASMETRO-SN, que se propôs a realizar estudos que viabilizem uma alternativa conjunta para os servidores do INPI e INMETRO-SN.

O Grupo gestor recebeu  comunicado da Unimed-Rio com a informação que o Ministério Publico não detecta mais pontos críticos na Unimed-Rio

 

Grupo Gestor do Plano de Saúde IBBCA/UNIMED/ASMETRO-SN – 15/02/2017

Acesse a integra da matéria do Jornal Valor Econômico>>> MP não detecta mais pontos críticos na Unimed-Rio

Comunicado da Unimed-Rio

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!