Dia de lutas contra PEC da Previdência e reforma trabalhista tem cortejo fúnebre e recepção a parlamentares em aeroporto de Brasília

0
931

Servidores reunidos no Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) promoveram um dia de atividades contra a PEC 287/16, da reforma da Previdência, e contra a retirada de direitos da classe trabalhadora. O dia começou com uma ação no aeroporto de Brasília onde servidores abordaram parlamentares sob gritos de “Reforma da Previdência. Votou Sim, não volta” e “Não vai ter PEC. Vai ter luta”. Em seguida um cortejo fúnebre seguido por diversos carros levou um caixão com os direitos dos trabalhadores até a frente do Ministério do Planejamento, no Bloco K, onde os servidores solicitaram audiência, mas não foram recebidos. A pressão deve continuar até que os projetos que ameaçam os direitos da classe trabalhadora sejam derrotados.

As ações de hoje foram consideradas muito positivas e movimentos e atos dessa natureza devem continuar acontecendo em todo o Brasil. As entidades reunidas no Fonasefe também vão participar das atividades convocadas para o dia 31 de março em todo o Brasil em defesa dos direitos da classe trabalhadora e contra os ataques promovidos pelo governo ilegítimo de Michel Temer a direitos adquiridos.

Amanhã, 29, Condsef/Fenadsef realiza sua plenária nacional com representantes da maioria dos servidores do Executivo de todo o Brasil. Além de discutir questões que podem afetar toda a categoria como reforma da Previdência, risco da limitação do direito de greve, outros temas devem ser tratados como contribuição sindical, envolvendo instrução normativa do Planejamento, e outras questões dos campos jurídico, econômico e político. Os resultados da plenária serão considerados também para o seminário de planejamento da Condsef/Fenadsef que acontecerá no final de maio, em Brasília.

Foto Condsef manifestação BSB 28032017
Foto Condsef manifestação BSB 28032017

Condsef/Fenadsef 29/03/2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui