Embaixada em Israel
Bolsonaro disse que não é “questão de honra” mudar a embaixada do Brasil em Israel de Tel Aviv para Jerusalém – o que descontentaria o mundo árabe, grande parceiro comercial do Brasil. Ele reafirmou que existe essa vontade, mas que a questão será discutida pelo próximo chanceler brasileiro, ainda não escolhido.
“Todo mundo fala que nós não devemos nos meter nas decisões de outros países. Se Israel resolveu mudar sua capital de local, não sou eu que mudei. Você tem que respeitar isso aí. Agora, para mim não é motivo de honra isso aí. É motivo de respeitar uma nação soberana. Nós pretendemos levar isso avante. Vamos conversar. Não tenho o nome do meu embaixador para me orientar nessas questões, mas como regra eu vejo que você tem que respeitar as decisões soberanas de outros países”, disse Bolsonaro.
Residência em Brasília
O presidente eleito contou que planeja se mudar para Brasília no período entre o Natal e o Ano-Novo, mas não definiu onde irá morar. O governo Temer colocou a Granja do Torto à disposição do presidente eleito. Após a posse, em primeiro de janeiro, ele poderá morar no Palácio da Alvorada, residência oficial. Bolsonaro viaja à capital federal nesta terça-feira (6), devendo se encontrar com o presidente Michel Temer na quarta-feira (7).
Agência Brasil de Notícias 06/11/2018