Guedes critica salários de servidores: “Brasília é Versalhes”

0
820

Ministro da Economia citou palácio francês ao falar que o governo fará reforma administrativa para rever estrutura de gastos com pessoal

O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou, nesta quinta-feira (05/09/2019), os altos salários de servidores e citou o gasto com pessoal como um dos que pressionam as despesas discricionárias, que incluem o custeio da administração e os investimentos. “Você tem alto salários, estabilidade. Você vive em Brasília, é outro planeta. É Versalhes”, afirmou, referindo-se ao palácio símbolo da corte real pré-Revolução Francesa.

Guedes afirmou que o governo vai fazer uma reforma administrativa para rever a estrutura de gastos com pessoal. Ele não deu detalhes da proposta da equipe econômica, mas disse que hoje a progressão nas carreiras é “muito rápida”.

Pleito de Bolsonaro
O ministro defendeu a empresários do Nordeste o jeito espontâneo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo ele, há políticos com “bons modos” e “péssimos princípios”O ministro respondia a uma pergunta da plateia. O questionamento era sobre se o jeito de Bolsonaro criava uma espécie de cortina de fumaça para que os demais integrantes do governo trabalhassem

“Se fosse uma técnica, seria genial”, disse Guedes, arrancando risos da plateia.

O ministro em seguida explicou que esse era o jeito do presidente. Para Guedes, o fato de ele ter sido sempre assim e ter conquistado quase 60 milhões de votos na última eleição mostra que os brasileiros “demandavam” esse tipo de autenticidade.

Crédito: Estadão Conteúdo/Metrópoles – disponível na internet 07/09/2019

Saiba A História do Palácio de Versalhes >>> 

 espacodahistoriasempre.blogspot.com/p/historia-do-palacio-de-versalhes.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!