Ata da Assembleia Geral Ordinária e da Assembleia Geral Extraordinária do ASMETRO-SN

0
988

No dia 03 de março de 2020, no auditório do prédio 06 do Campus de Xerém do Inmetro, de acordo com o Edital de Convocação, realizou-se a Assembléia Geral Ordinária e a continuidade da Assembléia Geral Extraordinária dos sindicalizados do Sindicato dos Servidores de Metrologia, Normalização e Qualidade – ASMETRO-SN, em conformidade com o Estatuto do ASMETRO-SN. A AGO teve início às 9h 30min em segunda convocação, presidida por Sérgio Ballerini e secretariada por Natascha Constant de Almeida dos Santos Braga. As presenças foram registradas no livro de atas do ASMETRO-SN.

  1. Assembleia Geral Ordinária

1.1.  Eleições para o triênio 2021-2023 – Foi informado que, de acordo com as regras do Estatuto, no presente exercício serão realizadas eleições para a Diretoria e o Conselho Fiscal do ASMETRO-SN no triênio 2021/2023. O ASMETRO-SN realizará assembleia em agosto/2020 para divulgar o cronograma e demais providências para a eleição. As eleições serão convocadas pelo Presidente do Sindicato, através de edital publicado pela imprensa, com antecedência mínima de 60 (sessenta) dias da data fixada para o pleito. Nesse edital estarão previstos as datas, os horários e os locais de votação, o prazo para registro das chapas, como previsto no art. 73 do Estatuto, e a chamada para compor a Comissão Eleitoral. As eleições serão realizadas em votação direta e em escrutínio secreto, tendo cada associado efetivo o direito a um voto, não sendo permitido o voto por procuração e sendo facultado o voto em trânsito, a critério da Comissão Eleitoral.

1.2. Prestação de Contas 2019 – Foi informado que, em 31/12/2019, o saldo do Sindicato era de R$ 116.434,44. Em seguida, foi apresentada, pelo Presidente, relação das Atas de prestações de contas aprovadas pelo CONFIA, referentes ao período de janeiro a dezembro de 2019, cujas íntegras podem ser acessadas no site do Sindicato. As prestações de contas, contidas na relação apresentada, foram APROVADAS em cumprimento ao estabelecido pelo art. 40 dos Estatutos do ASMETRO-SN, haja vista não terem sido encontradas irregularidades nas contas apresentadas. Em atendimento à solicitação do CONFIA para submeter a prestação de contas, do período de janeiro a dezembro de 2019, à ratificação da AGO, seguiu-se a votação, tendo a deliberação do Conselho Fiscal do ASMETRO-SN sido ratificada pela MAIORIA, com 15 (quinze) abstenções.

1.4. Kit de Natal – foram apresentados os números da entrega dos kits de Natal de 2019: 1.200 kits entregues em 08 cidades, com o valor total de R$ 127.801,30, pagos em 7 vezes, incluída toda a logística. Ademais foram sorteados 33 prêmios, cuja prestação de contas consta no site do ASMETRO-SN. Os sindicalizados apresentaram propostas para discussão, que giraram em torno da necessidade de ser instalado um espaço permanente para se tratar sobre o Inmetro e as carreiras dos servidores. Em seguida, foi submetida à assembleia votação para deliberar sobre a continuidade da distribuição dos kits em 2020 e sobre a retomada do Fórum da Carreira do Inmetro, tendo sido referendada pela MAIORIA, com 16 (dezesseis) votos contra e 6 (seis) abstenções.

Finalizando as discussões da AGO, a mesma foi encerrada às 9h 50min e, ato contínuo, a AGE foi instalada com a aprovação dos presentes.

Íntegra da ata das assembleias do ASMETRO-SN >>> Ata da Assembleia Geral Ordinária e da Assembleia Geral Extraordinária do

Apresentação das Assembleias >>> AGO_AGE_2020

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!