Plano de retomada do trabalho presencial elaborado pelo Comitê para Acompanhamento e Enfrentamento da Pandemia do Covid-19 do Inmetro

2
812

Para garantir uma retomada ao regime de trabalho presencial de maneira gradual, previsível, segura e responsável, o Comitê para Acompanhamento e Enfrentamento da Pandemia do Covid-19 do Inmetro elaborou o Plano de Retomada, com cinco fases.

Os Servidores ocupantes de cargos de DAS, de FCPE, de FG e colaboradores que não sejam responsáveis por crianças de até 12 anos ou que não façam parte dos grupos de risco ou que não coabitem com pessoas em grupos de risco serão os primeiros a voltar ao trabalho presencial, no dia 20 de julho.

O avanço das fases levará em consideração orientações da Administração Pública Federal, a situação do isolamento social nos Estados e Municípios e os dados epidemiológicos relativos à força de trabalho do Inmetro.

Para honrar o compromisso com a transparência e previsibilidade, a implementação de cada uma delas será comunicada à força de trabalho com, pelo menos, duas semanas de antecedência.

Os trabalhadores que tiveram contato com pessoas positivadas para Covid-19 ou que apresentarem sintomas similares não devem comparecer ao Inmetro até que o contágio pelo Covid-19 tenha sido descartado ou a contaminação tenha sido superada.

Todos os que estiverem trabalhando presencialmente devem seguir rigorosamente as orientações da Cartilha de prevenção à Covid-19. cartilha_retornoatividades_final2

Leia o Plano_de_Retomada_trabalho_presencial para saber mais sobre as fases de retomada do trabalho presencial e as medidas preventivas.

E lembre-se: o plano foi elaborado tendo como principal premissa o cuidado com a saúde de todos aqueles que trabalham no Inmetro. Caso tenha dúvidas, não hesite em entrar em contato pelo e-mail [email protected] 

 Fonte:  Inmetro Informa 

2 Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!