Força-tarefa fiscaliza postos de combustíveis. Assista a reportagem

0
321
A ANP, Procom e Inmetro  participaram ontem (15/3), Dia do Consumidor, de forças-tarefa para fiscalizar o mercado de combustíveis em 16 estados, nas cinco regiões do País. Ao todo, foram 45 postos revendedores de combustíveis e quatro revendas de GLP fiscalizados em 24 cidades.
 

Ao longo do dia, a força tarefa realizou 12 autuações (11 em postos e uma em revenda de GLP) por motivos diversos, como aferição irregular (bomba fornecendo menos combustível do que o registrado), pressão de GNV (gás natural veicular) acima do permitido, falta de equipamento para análise de combustível e irregularidades no painel de preços, no caso de postos, bem como falta de balança para pesagem de botijões, no caso de revendas de GLP (gás liquefeito de petróleo). Também houve interdições em nove bicos abastecedores nas bombas de três postos. 

As unidades da Federação que contaram com a fiscalização foram Amazonas, Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Distrito Federal, Mato Grosso e Goiás. 

Em vários estados, a ANP contou com a participação de outros órgãos que também atuam na defesa dos interesses do consumidor no mercado de combustíveis, como Procons estaduais e municipais, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), órgãos de metrologia estaduais e Polícia Civil, por meio de delegacias do consumidor. 

Fonte: ANP @internet 26/03/2021 (matéria original em https://www.gov.br/anp/pt-br/canais_atendimento/imprensa/noticias-comunicados/dia-do-consumidor-anp-participa-de-forcas-tarefa-em-16-estados)


Saiba mais  >>> Inmetro fiscalizou em 2020 mais de 320 mil bombas de combustível e em 2019…

Força-tarefa integrada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Procon e Inmetro fiscaliza postos revendedores de combustíveis em Brasília. @Marcelo Camargo -agência brasil

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!