VI Oficina de Lucro Social: Inmetro e Sepec parabenizam o ASMETRO-SN

0
282
VI OLS - @inmetro

O presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson, parabenizou o presidente do Asmetro-SN, Sérgio Ballerini; e o secretário geral, Rodrigo Ozanan, pela realização da VI Oficina de Lucro Social- Ferramenta de Transparência no setor público, o cronotacógrafo, no encerramento do evento, nesta quinta-feira (17/6), no Rio.

Leililene Antunes Soares, Luíza Desdará e Marcos Heleno Gueron

“Em uma economia, um dos serviços essenciais é o de transporte. E, como em qualquer mercado, neste de transportes um dos fatores essenciais é a qualidade do produto e do serviço que são ofertados. O cronotacógrafo representa essa construção da qualidade nas relações comerciais, para que haja confiança no serviço que vai ser prestado”, afirmou o presidente do Inmetro.

“A missão do Inmetro é justamente prover soluções de infraestrutura da qualidade para apoiar o setor produtivo no funcionamento do comércio”, reiterou.

A subsecretária de Supervisão e Estratégia da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, Luíza Deusdará, também parabenizou o presidente e secretário geral do Asmetro-SN. Ela reiterou que a VI Oficina lucro social está “alinhada ao trabalho que tem sido realizado na SEPEC e às diretrizes de melhoria do ambiente de negócios, além de conversar diretamente com o Plano Estratégico 2021-2023 do Inmetro”.

 “Uma política pública que impacte positivamente na vida das pessoas sempre vai ter custo muito pequeno perto do benefício que ela vai trazer”, ressaltou.

O presidente do Asmetro-SN, Sergio Ballerini, e o secretário-geral Rodrigo Ozanan, agradeceram à direção do Inmetro e da SEPEC. Participaram do evento diversas instituições a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran/RJ), a Associação Nacional dos Postos de Ensaio de Cronotacógrafos (Anpeci), a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), produtores do equipamento, entre outros.

Todos deixaram mensagens de que o evento precisa ter continuidade, pois tem sido um forte instrumento de conhecimento para o serviço público “tantas vezes sem o devido reconhecimento por parte da sociedade”, disse Ballerini.

OLS – ASMETRO-SN 19/06/2021


Evento discute lucro social da atividade de controle de cronotacógrafos

VI Oficina de Lucro Social, promovida pelo Asmetro-SN, aconteceu entre 15 e 17 de junho, no Rio de Janeiro
 
Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior – presidente do Inmetro,

Qual o retorno ou economia para a sociedade dos investimentos feitos em um órgão governamental? Para ajudar a responder essa pergunta, o Sindicato Nacional dos Servidores do Inmetro (Asmetro-SN) promoveu a “VI Oficina de Lucro Social – O cronotacógrafo”. O encerramento do evento aconteceu nesta quinta-feira (17/6), com a participação do presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, da subsecretária de Supervisão e Estratégica da Secretaria Especial de Emprego, Produtividade e Competitividade (Sepec), Luíza Deusdará, e do presidente do Asmetro-SN, Sergio Ballerini.

Durante os três dias de oficina, cerca de 50 participantes puderam conhecer mais sobre a ferramenta de Lucro Social e trabalhar no desenvolvimento de indicadores para aferição do lucro social da atividade de controle de veículos por meio dos cronotacógrafos. Além do Inmetro, estavam representadas instituições como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran/RJ), a Associação Nacional dos Postos de Ensaio de Cronotacógrafos (Anpeci), a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), entre outras.

O presidente do Inmetro parabenizou o Asmetro pela promoção da integração entre diversos atores e ressaltou como o programa de cronotacógrafos está associado à infraestrutura da qualidade e, portanto, à missão do Inmetro. “Em uma economia, um dos serviços essenciais é o de transporte. E, como em qualquer mercado, neste de transportes um dos fatores essenciais é a qualidade do produto e do serviço que são ofertados. O cronotacógrafo representa essa construção da qualidade nas relações comerciais, para que haja confiança no serviço que vai ser prestado”, explicou Marcos Heleno, reforçando que a missão do Inmetro é justamente prover soluções de infraestrutura da qualidade para apoiar o setor produtivo no funcionamento do comércio.

Luíza Desdará. Subsecretária de Supervisão e Estratégica da Secretaria Especial de Emprego, Produtividade e Competitividade (Sepec)

Luíza Deusdará também ressaltou o quanto o evento sobre lucro está alinhado ao trabalho que tem sido realizado na Sepec e às diretrizes de melhoria do ambiente de negócios, além de conversar diretamente com o Plano Estratégico 2021-2023 do Inmetro. “Uma política pública que impacte positivamente na vida das pessoas sempre vai ter custo muito pequeno perto do benefício que ela vai trazer”, ressaltou.

O presidente do Asmetro-SN, Sergio Ballerini, conduziu o encontro junto com secretário-geral Rodrigo Ozanan e agradeceu a direção do Inmetro pelo apoio ao trabalho dos servidores da Casa.

Indicadores

Na oficina, os participantes dividiram-se em grupos para uma dinâmica de elaboração de indicadores de aferição do lucro social da atividade de cronotacógrafos. Foram desenvolvidos indicadores relacionados à economia de tempo em perícias de acidentes de trânsito com vítima, à redução no número de acidentes em função da fiscalização do cronotacógrafo pela PRF, à redução de gastos para aquisição de pneus e à redução de número de furtos e roubos de veículos.

Fonte: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/evento-discute-lucro-social-da-atividade-de-controle-de-cronotacografos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!