Carta de reconhecimento e agradecimento aos servidores do Inmetro

2
815

Prezados Associados/Sindicalizados!

Com permanentes alertas à saúde e esperanças renovadas chegamos ao final de 2021 enfrentando ainda a mais grave crise pandêmica de todos os tempos: a COVID-19, que atingiu o mundo pelo segundo ano consecutivo. Diante desse cenário desafiador, temos que agradecer pelas conquistas e celebrar a vida, saldando a chegada de um novo ciclo que muito em breve nos dará boas-vindas!

Superação é, sem dúvida, a palavra que permeia um período de grandes desafios. Todos nós, de alguma forma, tivemos que nos reinventar.

O ASMETRO-SN lembra que apesar da pandemia, nenhuma atividade deixou de ser realizada pelos servidores públicos do INMETRO. Seja na forma presencial ou home office, da Amazônia ao Sul do País, todos foram incansáveis para atender às demandas dos mercados interno e externo.

Parabenizamos a grande equipe e desejamos que tenha na bagagem as melhores conquistas, propostas e propósitos para o próximo ano. Que todos possam estar cada vez mais preparados para dar continuidade ao trabalho inovador, eficiente, dinâmico e edificante que realizam, embora tantas vezes, pouco visível e reconhecido.

No momento, são muitas as considerações a serem feitas. Chegamos até aqui solidificando a importância para o Brasil e exterior do trabalho exemplar, realizado com transparência, dedicação, buscando sempre a qualidade dos serviços e produtos produzidos para a sociedade.  Afinal, é a sociedade o maior consumidor do trabalho que se aprimora ano a ano.

Com a certeza de que estamos mais experientes – pois aprendemos com as adversidades impostas pela pandemia – e fortes diante da crise que o Brasil e o mundo superam, vamos juntos, celebrar a chegada de dias mais promissores, de esperança e novos desafios.

RETROSPECTIVA – VI Oficina de Lucro Social 

Estamos realizando uma das mais importantes retrospectivas da história do ASMETRO-SN.  Apesar da pandemia, registramos completo êxito presencial e total segurança, na VI Oficina de Lucro Social: Ferramenta de Transparência do Setor Público – O Cronotacógrafo, em junho, reunindo as mais significativas lideranças no setor, no Rio.

A subsecretária de Supervisão e Estratégia do Ministério da Economia, Luíza Deusdará e o presidente do INMETRO, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, parabenizaram o ASMETRO-SN pela realização do evento. Os participantes de várias entidades presentes já solicitaram que o ASMETRO-SN promova outras oficinas, para que se possa ampliar e democratizar ainda mais os conhecimentos sobre o tema Lucro Social.

O secretário adjunto especial da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Bruno Monteiro Portela, enviou mensagem virtual parabenizando o ASMETRO-SN.

O evento reuniu servidores públicos do INMETRO, da Polícia Federal, Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos, (CNTA), Associação Nacional dos Postos de Ensaio de Cronotacógrafo, (ANPECI), Associação Brasileira dos Adaptadores e Implementadores de Veículos Especiais (ABRAVE), empresas fabricantes do equipamento, por exemplo.

Vale sempre lembrar a história do lucro social. Um conceito adaptado do modelo Embrapa que consiste na criação de indicadores sociais devidamente validados e alimentados por bases de dados críveis, elaborados por profissionais com profundo conhecimento de suas respectivas áreas e instituições.

Na definição do ASMETRO-SN lucro social é a “quantificação do retorno e/ou economia, em prol da sociedade, dos investimentos feitos em função da ação de um órgão governamental, quer seja diretamente, através das ações de fiscalização, regulação e controle, ou indiretamente, através de desdobramentos de duas ações”.

AGRADECIMENTOS – LIVRO E TRAJETÓRIA   

Na ocasião, foi lançada a versão impressa do livro “Lucro Social: Ferramenta de Transparência e Gestão no Setor Público”, publicação pioneira do ASMETRO-SN, de autoria do ex secretário geral, Rodrigo Ozanan,  a quem agradecemos por sua importante atuação durante toda a trajetória da entidade. O livro conta com a participação do chefe do Laboratório de Ultrassom da Diretoria de Metrologia Científica e Tecnologia (Dimci), Rodrigo Costa-Felix.

ELEIÇÃO REALIZADA EM AGOSTO E ASSEMBLEIA GERAL EXTRORDINÁRIA

A eleição da diretoria do ASMETRO-SN foi realizada em agosto para regularizar a situação da entidade: única e legitima representante dos servidores do INMETRO, para o triênio agosto/2021 a julho/ 2024.

Hoje vamos realizar uma AGE para adequação de normas e mudanças nos estatutos do ASMETRO-SN, atendendo a uma diretriz do Ministério do Trabalho e Emprego. Retomaremos, assim, a CARTA SINDICAL, passando a nos identificar como ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO INMETRO. É muito importante a participação de todos!

 Com os nossos votos renovados, desde já desejamos,

 FELIZ NATAL! QUE O ANO NOVO SEJA PLENO DE SAÚDE, ESPERANÇAS E REALIZAÇÕES.

Campus do Inmetro “Armênio Lobo da Cunha Filho – 15/12/2021  

 Sérgio Ballerini                

2 Comentários

  1. Pra vcs também do ASMETRO, o que tem feito pelo Inmetro e pela gente nele !
    Feliz Natal e um ano de 2022 com mais paz, saúde e boas surpresas!!!!!!

  2. A data se repete mas a dádiva de comemorarmos juntos e podermos agradecerr por todas as conquistas e superação das dificuldades é ímpar..
    Feliz Natal!
    Que 2022 seja um Ano de novos desafios, Paz e muitas Alegrias para todos nós.
    Regina Vimercati

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!