Avaliação da Infraestrutura da Qualidade Aplicada aos Veículos Autônomos no Cenário Brasileiro

0
139
@cienciacontraocrime

O futuro da indústria automotiva no mundo diz respeito à fabricação e à evolução dos veículos autônomos, e a inserção destes em cada uma das economias dependerá diretamente dos investimentos aplicados aos pilares de Metrologia, Regulamentação e Acreditação que formam então a Infraestrutura da Qualidade.

O desenvolvimento se dá em seis etapas distintas, iniciando com a seleção do sistema a ser estudado e finalizando com a elaboração de um diagnóstico das Infraestruturas da Qualidade analisadas.

Este trabalho sinaliza as principais estratégias para que o Brasil esteja preparado para receber de forma segura, até 2030, veículos autônomos de nível 3, sendo capaz de testar e de regular seu principal sistema em desenvolvimento, tendo em vista que os resultados encontrados demonstram que, apesar de o país possuir capacidade técnica para alcançar o desenvolvimento necessário, ainda é necessário superar dificuldades vivenciadas no cenário atual.

integra do artigo>>> Avaliação da Infraestrutura da Qualidade Aplicada aos Veículos Autônomos no Cenário Brasileiro

Crédito: Alves, I. W., & K. S. Fermam, . R. (2022). Avaliação da Infraestrutura da Qualidade Aplicada aos Veículos Autônomos no Cenário Brasileiro. Cadernos De Prospecção15(2), 430–447. https://doi.org/10.9771/cp.v15i2.46748

Isabela W. Alves, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Mestre.
Ricardo Fermam,
Ricardo Fermam, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil Doutor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!