Inspirado em lenços de cabeça da cultura árabe, “La’eeb” (“jogador super habilidoso”) é o mascote da Copa do Mundo

0
853
@internet

Durante a cerimônia que definiu os grupos da Copa do Mundo do Catar 2022 nesta sexta-feira (1º), a Fifa apresentou o mascote desta edição do torneio: La’eeb. O significado do nome é “jogador super habilidoso” em árabe.

O desenho do mascote é inspirado em lenços de cabeça tradicionais da cultura árabe. La’eeb foi apresentado dentro de um “mascote-verso” que, segundo a Fifa, é um “mundo paralelo onde vivem mascotes de torneios, onde ideias e criatividade formam a base de personagens que vivem na mente de todos”.

“Ele pertence a um mascote-verso paralelo que é indescritível — todos são convidados a interpretar o que parece. La’eeb encoraja todos a acreditarem em si mesmos como ‘Agora é tudo’. Ele vai trazer a alegria do futebol para todos”, disse Khalid Ali Al Mawlawi, vice-diretor geral de marketing, comunicações e experiência em torneios do Comitê Supremo de Entrega e Legado.

“Temos certeza de que os fãs de todos os lugares vão adorar esse personagem divertido e brincalhão. La’eeb desempenhará um papel vital ao envolver torcedores jovens e velhos na experiência da Copa do Mundo da Fifa no Qatar”, completou Al Mawlawi.

De acordo com a Fifa, o novo mascote estará “animando a ação durante o torneio”, e uma série de GIFs e figurinhas virtuais poderão ser baixadas através de canais oficiais da entidade.

Credito: CNN Brasil – @disponível na internet 02/04/2022


Brasil enfrentará Suíça, Sérvia e Camarões na fase de grupos da Copa do Mundo; veja definição

Seleção Brasileira está no grupo G, e fará primeira partida contra a Sérvia no dia 24 de novembro

A Fifa realizou, na tarde desta sexta-feira (1º), o sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Catar 2022, que ocorrerá entre novembro e dezembro deste ano.

A Seleção Brasileira está no grupo G, e irá disputar as partidas da primeira fase nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro. Os adversários do Brasil serão as seleções da Suíça, Sérvia e Camarões.

O dia 24 de novembro marca a estreia da Seleção nos gramados do Catar, jogando contra a Sérvia às 16h pelo horário de Brasília.

Caso avance de fase, a equipe comandada pelo técnico Tite enfrentará um dos dois primeiros colocados do grupo H nas oitavas de final, que inclui Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul.

Confira abaixo a composição dos grupos da Copa:

Made with Flourish

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!