Grafeno aplicado a materiais híbridos, compósitos e tintas

0
290
@Inmetro

O painel setorial tem como objetivo promover uma ampla discussão entre setores da indústria, empresas, startups, e academia para elucidar questões referentes às demandas para que o grafeno possa ser utilizado como material aditivo em produtos industriais como compósitos, materiais híbridos, estruturas da construção civil, dispositivos eletrônicos, insumos para manufatura aditiva, tintas e revestimentos.

Essas aplicações de grafeno despontam como as mais promissoras, porém as inovações neste campo guardam grandes desafios, como o desenvolvimento de processos de produção e de controle de qualidade em grande escala, reprodutíveis, robustos e com menores custos que os atuais. Neste contexto o painel setorial irá promover amplo diálogo entre atores da temática grafeno gerando uma agenda de compromissos e entendimentos que possam viabilizar soluções tecnológicas e de infraestrutura de qualidade voltadas à tomadas de decisão e investimentos no setor.

Façam suas inscrições! As vagas são limitadas.

Para maiores informações, programação e inscrições acessewww.gov.br/inmetro/pt-br/centrais-de-conteudo/eventos/painel-setorial-grafeno-aplicado-a-materiais-hibridos-compositos-e-tintas 

Fonte: Inmetro 11/04/2022


+ sobre grafeno

Inaugurado centro de pesquisa para avanços tecnológicos com o uso de grafeno

Portaria institui o InovaGrafeno

Feira Brasileira do Grafeno

Brasil e Japão assinam acordo de cooperação em tecnologias para grafeno e nióbio. Inmetro…

Como o incrível Grafeno mudará o mundo – vejam os vídeos


Imagem ilustrativa do grafeno disponível na internet

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!