Grafeno aplicado a materiais híbridos, compósitos e tintas

0
147
@Inmetro

O painel setorial tem como objetivo promover uma ampla discussão entre setores da indústria, empresas, startups, e academia para elucidar questões referentes às demandas para que o grafeno possa ser utilizado como material aditivo em produtos industriais como compósitos, materiais híbridos, estruturas da construção civil, dispositivos eletrônicos, insumos para manufatura aditiva, tintas e revestimentos.

Essas aplicações de grafeno despontam como as mais promissoras, porém as inovações neste campo guardam grandes desafios, como o desenvolvimento de processos de produção e de controle de qualidade em grande escala, reprodutíveis, robustos e com menores custos que os atuais. Neste contexto o painel setorial irá promover amplo diálogo entre atores da temática grafeno gerando uma agenda de compromissos e entendimentos que possam viabilizar soluções tecnológicas e de infraestrutura de qualidade voltadas à tomadas de decisão e investimentos no setor.

Façam suas inscrições! As vagas são limitadas.

Para maiores informações, programação e inscrições acessewww.gov.br/inmetro/pt-br/centrais-de-conteudo/eventos/painel-setorial-grafeno-aplicado-a-materiais-hibridos-compositos-e-tintas 

Fonte: Inmetro 11/04/2022


+ sobre grafeno

Inaugurado centro de pesquisa para avanços tecnológicos com o uso de grafeno

Portaria institui o InovaGrafeno

Feira Brasileira do Grafeno

Brasil e Japão assinam acordo de cooperação em tecnologias para grafeno e nióbio. Inmetro…

Como o incrível Grafeno mudará o mundo – vejam os vídeos


Imagem ilustrativa do grafeno disponível na internet

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.