Fiscalização do PROCON faz alerta para fraudes na venda de combustíveis

0
167
@internet

Fiscalização faz alerta para fraudes na venda de combustíveis

Um posto de gasolina localizado na Avenida Afonso Pena em Campo Grande, colocou a equipe de fiscalização do Procon (Superintendência Para Orientação e Defesa do Consumidor) em alerta sobre possíveis fraudes. 

Com isso, o órgão emitiu comunicado para que os consumidores fiquem atentos. Segundo o Procon, o local estava com pelo menos duas bombas de combustíveis com a tela do painel rasgada, o que dificulta a leitura do cliente na hora do abastecimento.

O estabelecimento recebeu um prazo, que também não foi revelado, para regularizar a situação. Além da visibilidade da tela, o alerta se estende ainda para que os condutores verifiquem se os valores estão zerados na hora de abastecer, bem como, conferir se o valor cobrado é o mesmo registrado no painel.

Vale ainda, exigir que, no ato do abastecimento o frentista esteja acionando o “gatilho” para evitar que seja “injetado” apenas ar no tanque de combustível do veículo, conforme orientou o Procon.

Para evitar fraudes, é importante ressaltar o cuidado em abastecer em postos com valores muito abaixo da tabela e exigir o comprovante de pagamento para caso de possíveis reclamações. 

Crédito: Karine Alencar / Campo Grande News – @ disponível na internet 23/05/2022

Painel de forma legível para leitura do consumidor (Foto: Procon-MS) – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!