Alckmin, Haddad e Marina irão participar do Fórum Econômico de Davos

0
94
@internet
O encontro em Davos contará com a participação de lideranças mundiais para discutir a atual situação econômica global
 

Uma das primeiras viagens internacionais dos novos ministros do terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem como destino Davos, na Suíça, sede do Fórum Econômico Mundial. Entre a lista de enviados do governo brasileiro estão o vice-presidente e ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede).

O encontro entre os principais líderes econômicos, empresários de grande porte e celebridades internacionais irá ocorrer entre os dias 16 e 20 deste mês de janeiro.

Com a apresentação do novo governo brasileiro às autoridades internacionais, os ministros de Lula terão como objetivo estabelecer acordos econômicos para restabelecer a economia brasileira. No caso de Marina Silva, a viagem tem como foco principal a discussão de medidas sustentáveis para o desenvolvimento econômico.

A confirmação da viagem dos ministros aconteceu por meio do Fórum Econômico. “Apesar dos desdobramentos do último fim de semana em Brasília, teremos uma delegação forte do Brasil, liderada pelo ministro da Economia [Fernando Haddad] e por Marina Silva, a ex-ministra do Meio Ambiente que agora voltou ao cargo”, declarou Borge Brende, presidente do Fórum.

Crédito: Maria Eduarda Portela / Metrópoles – @ disponível na internet 11/01/2023

DAVOS: Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial

“Cooperação em um mundo fragmentado”

  16 a 20 de janeiro de 2023

O mundo hoje está em um ponto crítico de inflexão. O grande número de crises em curso exige uma ação coletiva ousada.

A Reunião Anual reunirá líderes do governo, empresas e sociedade civil para abordar o estado do mundo e discutir as prioridades para o próximo ano.

Ele fornecerá uma plataforma para se envolver em diálogos construtivos e voltados para o futuro e ajudará a encontrar soluções por meio da cooperação público-privada.

/www.weforum.org/events/world-economic-forum-annual-meeting-2023 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!