Processo seletivo para qualificação de lideranças no setor público recebe inscrições até dia 29

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Servidores públicos efetivos de todos os órgãos e entidades do governo federal podem se inscrever
 

Estão abertas até o dia 29 de janeiro as inscrições para a terceira edição do LideraGOV, o programa do governo federal que visa prospectar talentos entre servidores públicos federais efetivos e formá-los, na teoria e na prática, para ocuparem posições estratégicas na Administração Pública Federal.

A nova edição do LideraGOV será realizada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A primeira edição foi concluída no primeiro semestre de 2021 e contou com a participação de 59 servidores. Em dezembro de 2022, mais 78 servidores foram qualificados pelo LideraGOV.

Uma das propostas do programa é construir uma rede de servidores públicos com alta capacidade de gestão e liderança no âmbito da administração pública federal. Após a conclusão do curso, os egressos são acompanhados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e pela Enap pelo período de seis meses, com o objetivo de monitorar o desenvolvimento profissional desses servidores.

Nesta terceira edição, serão oferecidas 50 vagas para servidores públicos federais efetivos de todo o país. Não podem participar do processo seletivo servidores efetivos ocupantes de cargo de Direção e Assessoramento Superior (DAS) ou Função Comissionada do Poder Executivo (FCPE) de níveis 4, 5 ou 6, cargo de Natureza Especial ou equivalentes.

Inscrições

Para se inscrever, os candidatos precisam preencher um formulário on-line, enviar um Relato Analítico da Trajetória Profissional e apresentar um vídeo demonstrando a motivação em participar do Programa. O processo seletivo é composto de três etapas. Após o encerramento das inscrições, o material enviado nesta primeira fase será avaliado e o resultado será divulgado em data a ser definida.

Ao longo do processo seletivo, os candidatos são avaliados pela sua trajetória acadêmica e profissional, além de seus conhecimentos, habilidades e atitudes necessários a todo e qualquer servidor público e desejáveis, principalmente, em perfis de liderança.  

Os aprovados nas três etapas cursarão 120 horas de aula que serão realizadas a cada 15 dias (ao vivo, no formato 100% online) e mais 20 horas de atividades suplementares, como mentorias e atividades de feedback.

Para saber como participar, acesse www.gov.br/servidor/lideragov  .

Servidor.Gov 21/01/2023

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