Márcio André Brito nomeado presidente do Inmetro

13
3752
@ reprodução ipem am

Márcio André Brito é engenheiro Ambiental, com especialização em Metrologia, Diretor Presidente do IPEM- AM e Presidente da Associação Nacional dos Órgãos Delegado do Inmetro (ANODI) e a partir de hoje Presidente do Inmetro

Conheça a Trajetória Profissional do Presidente do Inmetro

À frente do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), iniciou a sua carreira profissional aos 17 anos de idade, como estagiário no órgão, onde posteriormente exerceu as funções de: agente fiscalizador, gerente de Metrologia legal, chefe de Departamento, coordenador de Metrologia Legal e assessor da presidência.

  • 2011: Eleito, por unanimidade, representante da Região Norte da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Industrial (RBMLQ/Inmetro).
  • 2012: Reeleito e aprovado pela Coordenação Geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Industrial (RBMLQ/Inmetro), como membro efetivo da Câmara Setorial de Metrologia Legal do Inmetro.
  • 2016: Eleito representante da Região Norte no Conselho Gestor do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e vice-presidente do fórum dos Dirigentes Máximos dos órgãos Delegados do instituto.
  • 2020: Escolhido para comandar a Associação dos Dirigentes Máximos dos órgãos delegados do Inmetro.
  • 2021: Eleito para presidir a Associação Nacional dos Órgãos Delegados do Inmetro (Anodi).
  • 2023: Reconduzido ao cargo de diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM)
  • 08/03/2023: Nomeado presidente do Inmetro
PORTARIAS DE 7 DE MARÇO DE 2023

SECRETARIA-GERAL

O MINISTRO DE ESTADO DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 4º do Decreto nº 9.794, de 14 de maio de 2019, resolve:

Nº 1.956 –NOMEAR

MARCIO ANDRE OLIVEIRA BRITO, para exercer o cargo de Presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, código CCE 1.17.

Publicado no DOU do dia: 08/03/2023 | Edição: 46 | Seção: 2 | Página: 1

PORTARIAS DE 7 DE MARÇO DE 2023 – PORTARIAS DE 7 DE MARÇO DE 2023 – DOU – Imprensa Nacional

13 Comentários

  1. Parabéns Márcio que VC possa ajudar a sociedade brasileira a ter mais segurança nós produtos e serviços regulamentados pelo Inmetro, exemplo extintores, pneus que faz parte da qualidade, verificação de instrumento de pesos e medidas , bem como o serviço de pré medidas.
    E outros setores.

  2. Parabéns MARCIO ANDRE OLIVEIRA BRITO, que sua gestão à frente do INMETRO, seja uma continuidade do seu belo trabalho desenvolvido noIPEM-AM, a Associação dos Dirigentes Máximos dos órgãos delegados do Inmetro, assim como na presidência da Associação Nacional dos Órgãos Delegados do Inmetro (Anodi).
    O trabalho é árduo mas o querer acertar e fazer as coisas corretas serão o norte, na sua gestão. Parabéns.

  3. Parabéns MARCIO ANDRÉ pelo cargo alcançado e sabedor dos serviços do Inmetro irá fazer uma ótima gestão neste Instituto. Tenha fé e sabedoria pois o nosso DEUS irá conduzi lo com firmeza.

  4. Muito sucesso nesta empreitada!
    O INMETRO é uma autarquia extremamente importante na estrutura da Qualidade Brasileira.

  5. O INMETRO e a Rede Metrológica em um novo recomeço, voltar ser uma Universidade da Metrologia, auxílio todos os Órgãos do Governo Federal, Estaduais e Municipais, de forma antecipa e educadora, regulamento a concorrência no Brasil.

  6. Desejo sucesso a esta nova gestão.

    O Inmetro terá a grande chance de robustecer sua RBMLQ, importante braço operacional no controle metrológico legal e na vigilância de mercado na área da avaliação da conformidade (para que as regras não fiquem apenas no papel).

    Como profundo conhecedor desta Rede, certamente o Presidente Márcio saberá conduzir a transformação que está por vir.

  7. Sucesso na gestão.
    Que sua experiência na área da metrologia legal seja o direcionador na gestão do Inmetro e o apoie nas diversas outras atividades desta Casa, de tão grande importância para a sociedade brasileira.
    Parabéns!!

  8. Em nome da Associação da servidores do IMETRO/SC, desejamos a Vossa Senhoria, muito sucesso na condução desse importante órgão, rogando a Deus que lhe dê muita sabedoria e paz, pois melhores dias estarão por vir.
    Receba, Sr Presidente, nosso mais sincero abraço.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!