O ano começou cheio de emoções para protetores e protegidos!
Quem acompanhou, se emocionou muito com a cadelinha (batizamos de Lua) que chegou ao Campus já nos dias de dar à luz.
Os Protetores atuaram prontamente e correu tudo bem! Foi feito o resgate, atendimento médico (exames, medicamentos) e, o mais emocionante, o abrigo na casa de uma protetora.
Quer fazer parte dessa história? Adote! Um dos filhotes (macho) ainda aguarda um lar definitivo e cheio de amor.
Outras notícias:
Ronda – operou a orelhinha com Otohematoma e passa bem. Não foi necessária uma cirurgia muito invasiva, pois o tratamento prévio fez efeito. Foi colocado um dreno. Ela continua hospedada em lar temporário até plena recuperação.
Canjica – completamos quase 80 dias de tratamento. Foram necessários novos exames , consultas e a continuação da medicação e suplementos para vencer a anemia.
Gatinhos resgatados tivemos também o resgate de 3 filhotinhos de gato em estado extremamente precário. Estavam muito machucados e já com miíase. Assim que localizados, foram levados para a clínica onde ficaram internados e receberam todos os cuidados.
Infelizmente o mais machucado não resistiu. Mas a boa notícia é que os irmãozinhos (Frederico e Sobrevivente) passam bem e foram adotados!
Todas essas ações geraram saldo devedor na clínica. Além disso, semanalmente temos gastos com hospedagem do Caramelo (renal crônico) e as despesas com ração para cães, tartarugas e peixes.
Gostaria de ajudar? Faça parte do Grupo de Protetores do Inmetro!
Ana Cristina Follador – Protetores 19/03/2023
Agradeço muito o seu comentário, Silvio! Somos poucos e o trabalho é enorme. Mas ver a chance de Vida que podemos dar a esses Protegidos é um chamado, um propósito! Tem meses que o mês é longo para o salário curto, e mesmo assim conseguimos curar, proteger, abrigar, fazer com que eles se sintam amados depois de terem sofrido tanto. Não conseguimos fazer tudo o que gostaríamos, mas seguimos firmes, e mensagens como a sua nos dão força!
Parabéns e admiração por você e sua esposa pelo trabalho lindo que fazem.
Como protetor de animais há uns 50 anos e atualmente fazendo parte de uma ONG, tenho atualmente 43 gatos e 14 cães sob nossa guarda. “Nossa” significa apenas eu e minha esposa. Não temos ajuda de ninguém. Para cuidar deles vai uma boa parte do que ganho só com ração.
De todos os que olham essas fotos acima, uns pensam: “que lindo”, “nossa, que trabalho maravilhoso” e, talvez, um ou outro “esses protetores são loucos”, “podiam aproveitar o tempo com algo de mais útil”.
Mas, e a ajuda $$$ que eles precisam?
Como fazer com as despesas, que não são poucas?
“Ah, não posso ajudar, pois estou “apertado” e há MAIS DE SETE ANOS SEM REAJUSTE DE SALÁRIO”, ou qualquer outra desculpa esfarrapada.
Imaginem se cada funcionário do INMETRO doasse DEZ REAIS por mês?
Essa quantia não faria falta a ninguém mas ajudaria muito a esses voluntários abnegados que fazem um serviço maravilhoso por amor.
Parabéns, protetores do INMETRO, por essa árdua e maravilhosa missão.