Protetores de Animais – muitas ações realizadas em 2023!!

2
217
Canjica

O ano começou cheio de emoções para protetores e protegidos!

Quem acompanhou, se emocionou muito com a cadelinha (batizamos de Lua) que chegou ao Campus já nos dias de dar à luz.

Os Protetores atuaram prontamente e correu tudo bem! Foi feito o resgate, atendimento médico (exames, medicamentos) e, o mais emocionante, o abrigo na casa de uma protetora.

Quer fazer parte dessa história? Adote! Um dos filhotes (macho) ainda aguarda um lar definitivo e cheio de amor.

Outras notícias:

Ronda – operou a orelhinha com Otohematoma e passa bem. Não foi necessária uma cirurgia muito invasiva, pois o tratamento prévio fez efeito. Foi colocado um dreno. Ela continua hospedada em lar temporário até plena recuperação.

Canjica – completamos quase 80 dias de tratamento. Foram necessários novos exames , consultas e a continuação da medicação e suplementos para vencer a anemia.

Gatinhos resgatados tivemos também o resgate de 3 filhotinhos de gato em estado extremamente precário. Estavam muito machucados e já com miíase. Assim que localizados, foram levados para a clínica onde ficaram internados e receberam todos os cuidados.

Infelizmente o mais machucado não resistiu. Mas a boa notícia é que os irmãozinhos (Frederico e Sobrevivente) passam bem e foram adotados!

Todas essas ações geraram saldo devedor na clínica. Além disso, semanalmente temos gastos com hospedagem do Caramelo (renal crônico) e as despesas com ração para cães, tartarugas e peixes.

Gostaria de ajudar? Faça parte do Grupo de Protetores do Inmetro!

Ana Cristina Follador – Protetores 19/03/2023

Frederico

@reprodução
@na medida: Trabalho voluntário no Campus é o bicho

2 Comentários

  1. Agradeço muito o seu comentário, Silvio! Somos poucos e o trabalho é enorme. Mas ver a chance de Vida que podemos dar a esses Protegidos é um chamado, um propósito! Tem meses que o mês é longo para o salário curto, e mesmo assim conseguimos curar, proteger, abrigar, fazer com que eles se sintam amados depois de terem sofrido tanto. Não conseguimos fazer tudo o que gostaríamos, mas seguimos firmes, e mensagens como a sua nos dão força!

    Parabéns e admiração por você e sua esposa pelo trabalho lindo que fazem.

  2. Como protetor de animais há uns 50 anos e atualmente fazendo parte de uma ONG, tenho atualmente 43 gatos e 14 cães sob nossa guarda. “Nossa” significa apenas eu e minha esposa. Não temos ajuda de ninguém. Para cuidar deles vai uma boa parte do que ganho só com ração.
    De todos os que olham essas fotos acima, uns pensam: “que lindo”, “nossa, que trabalho maravilhoso” e, talvez, um ou outro “esses protetores são loucos”, “podiam aproveitar o tempo com algo de mais útil”.
    Mas, e a ajuda $$$ que eles precisam?
    Como fazer com as despesas, que não são poucas?
    “Ah, não posso ajudar, pois estou “apertado” e há MAIS DE SETE ANOS SEM REAJUSTE DE SALÁRIO”, ou qualquer outra desculpa esfarrapada.
    Imaginem se cada funcionário do INMETRO doasse DEZ REAIS por mês?
    Essa quantia não faria falta a ninguém mas ajudaria muito a esses voluntários abnegados que fazem um serviço maravilhoso por amor.
    Parabéns, protetores do INMETRO, por essa árdua e maravilhosa missão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!