SOUGOV.BR oferece a usuários FAQ com respostas às dúvidas mais comuns relacionadas ao uso da plataforma
SOUGOV.BR, plataforma gerida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, foi criado há dois anos e atualmente oferece mais de 100 serviços de gestão de pessoas, tanto no formato web quanto em aplicativo.
As funcionalidades da plataforma são várias e é comum o surgimento de dúvidas quanto à utilização de cada uma delas. Por isso, na página eletrônica do SOUGOV.BR há um FAQ atualizado e completo (link) com respostas para as dúvidas mais frequentes entre os usuários.
No FAQ estão dispostos, em ordem alfabética, 43 tópicos de assuntos, detalhadamente explicados um a um. Temas como segurança, auxílio moradia, certificado digital, ficha financeira atual, licença para capacitação e pagamento de substituição fazem parte da página que reúne as orientações, criada para facilitar ainda mais a navegação pelo SOUGOV.BR.
Dentre as funcionalidades da plataforma, o detalhamento de valores do contracheque, por exemplo, está entre as mais procuradas pelos servidores públicos e pensionistas. E, caso haja algum tipo de dúvida quanto a esse tema, basta recorrer ao FAQ, onde estão exibidas cinco perguntas com as devidas respostas em torno do assunto.
Dois anos de SOUGOV.BR
Em pouco tempo de existência, o SOUGOV.BR já é utilizado por 87% de seu público-alvo, formado por 1,3 milhão de pessoas, entre servidores públicos civis ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal.
O SOUGOV.BR é uma ferramenta moderna e simples de usar. Além de facilitar a busca por informações ou a solicitação de algum tipo de serviço, a plataforma automatiza e desburocratiza atividades operacionais para quem atua na unidade de gestão de pessoas. Isso possibilita maior qualidade nas entregas e na rotina de trabalho desses agentes, que dispõem de mais tempo para atividades analíticas e estratégicas na execução do serviço público à sociedade.
A qualquer dia e hora, o SOUGOV.BR permite aos usuários resolver suas pendências funcionais sem precisar se deslocar até seu órgão de origem ou interromper o expediente de trabalho para isso.
Avaliação do público
A satisfação dos usuários do SOUGOV.BR está impressa nas lojas do aplicativo, que contam com mais de 27 mil avaliações e uma nota global de 4.7, do máximo de 5.
O SOUGOV.BR vem proporcionando uma verdadeira transformação cultural para os servidores, trazendo mudanças tanto na forma como os serviços passaram a ser processados, como, principalmente, na experiência do usuário, que usufrui dos benefícios e comodidade de acessar uma plataforma digital com muito mais recursos.
Acesse o FAQ do SOUGOV.BR
Acesso SouGov.br (senha gov.br e instalação)
Autorização de acesso à Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física
Auxílio Alimentação e Refeição
Auxílio Funeral (projeto piloto para o DECIPEX/MGI)
Averbação de Tempo de Contribuição
Carteira Funcional Especial Digital
Como Recuperar as Credenciais do seu Certificado Digital
Comprovante de rendimentos (IRPF)
Consulta e Atualização de Dados Cadastrais
Declaração de Aposentadoria e Declaração de Fundamento Legal de Aposentadoria
Licença Gestante, Paternidade e Adotante
Localizar Unidade de Gestão de Pessoas
Minha Saúde (Atestado de Saúde, Exames Médicos Periódicos, Perícia e Promoção à Saúde)
Validação Cadastral – Agente Público Ativo
Portal do Servidor 22/05/203
Muito bom, agradeço a todos e principalmente a equipe dessa maravilhosa plataforma.