Posse no Inmetro

1
1380
@reprodução Inmetro

Inmetro tem novo diretor de Inovação e Planejamento

Maycon Danilo Monteiro foi diretor-geral do Instituto de Metrologia do Piauí e vice-presidente da Associação Nacional dos Órgãos Delegados do Inmetro
 

Nesta terça-feira (30/05), tomou posse o novo diretor de Inovação, Planejamento e Articulação Institucional do Inmetro, Maycon Danylo Araújo Monteiro, o chefe de Gabinete, Alexandre Pereira Costa e Silva, os assessores da presidência Arlindo Afonso e Alves e Luiz Souto Madureira e a gerente de projetos, Alícia Daiana Oliveira Bentes. 

A cerimônia aconteceu na sede do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em Brasília.

@reprodução inmetro

“Todos os empossados têm ampla experiência na área da metrologia legal e da avaliação da conformidade. Priorizamos quadros técnicos, que vão nos ajudar a fazer a reconstrução da instituição, na velocidade que precisamos. Juntos iremos apoiar o desenvolvimento da indústria e do comércio em todo o país”, afirmou o presidente do Inmetro, Márcio André Brito.

“Vamos contribuir trazendo nossa experiência de oito anos à frente do órgão delegado do Inmetro no Piauí. Sabemos o tamanho do nosso desafio, mas também do nosso comprometimento, em fazer a melhor gestão que o Inmetro já teve”, celebrou o diretor recém empossado, Maycon Danylo.

A cerimônia contou com a presença da senadora Antônia Jussara Lima, do deputado federal Júlio César Lima, do deputado estadual Georgiano Fernandes Neto, do presidente da Associação Nacional dos Órgãos Delegados do Inmetro, Arthur Galdino, entre outras autoridades.

Conheça os novos integrantes do Inmetro

Maycon Danylo é administrador, formado em história pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi), perito contábil, auditor e professor no ensino médio e superior. Foi diretor-geral do Instituto de Metrologia do Piauí, vice-presidente da Associação Nacional dos Órgãos Delegados do Inmetro, assessor especial do governador do Piauí e ouvidor-geral do Estado do Piauí.

Arlindo Afonso é bacharel em ciências econômicas. Foi subprefeito da mooca, em São Paulo, diretor da Empresa Municipal de Urbanização de São Paulo e assessor em diversas instituições. Entre 2015 e 2018, foi superintendente adjunto do Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo.

Luiz Souto Madureira é economista, com especialização em comércio exterior. Foi coordenador de Esportes e secretário adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

Alexandre Silva é advogado, especialista em direito administrativo. Tem 14 anos de experiência no Inmetro, sendo 8 anos no gabinete da presidência.

Alícia Bentes é jornalista especialista em assessoria de comunicação e mídias digitais. Atua na área de comunicação há mais de 20 anos, tendo trabalhado em tv, jornal, organizações públicas e privadas. Foi assessora de comunicação e imprensa do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas por mais de 15

@reprodução inmetro

Fonte: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/ inmetro-tem-novo-diretor-de-inovacao-e-planejamento 31/05/2023

1 Comentário

  1. Espero que com estes novos nomeados, tragam pessoas competente para trabalhar,para não deixa que contratos de mão de obra terceiriza, expira sem a devida renovação.pq o povo só perde ,sem fazer o serviços de aferiçoes .

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!