Solenidade de Posse no Inmetro: “Time Completo entra em campo”

3
1516
Diretoria do Inmetro 06/06/2023

Nesta terça-feira, 6 de junho, o Inmetro realizou no Campus Dr. Armênio Lobo da Cunha Filho, em Xerém/Duque de Caxias, a cerimônia de posse de seus novos diretores.

Na ocasião, também foram apresentados aos servidores da casa os dirigentes que já haviam sido empossados em Brasília, na semana anterior.

Tomaram posse ontem (06/06):

  • Antônio Lourenço Pancieri, diretor de Metrologia Legal
  • Oswaldo Alves, diretor de Avaliação Da Conformidade
  • Oswaldo Wanderley, diretor de Administração e Finanças
  • Luiz Fernando Rust, diretor de Metrologia Científica, Industrial e Tecnologia
  • Rita de Cassia Tudinho dos Santos, corregedora
  • Carlos Otavio de Almeida Afonso, auditor-chefe
  • Valmir Sant’Anna, coordenador-geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade
  • Jorge Cruz, coordenador-geral de Articulação Internacional

No último dia 30 de maio, haviam tomado posse na sede do Inmetro em Brasília:

  • Maycon Danilo Araújo Monteiro, diretor de Planejamento e Articulação Institucional
  • Arlindo Afonso Alves, assessor da Presidência
  • Luiz Souto Madureira, assessor da Presidência
  • Alexandre Pereira Costa e Silva, chefe de Gabinete
  • Alícia Daiana Oliveira Bentes, gerente de projetos especiais

Com o “time completo”, o presidente do Inmetro, Márcio André Brito, ressaltou que formou uma equipe técnica e que a diretoria era composta de profissionais experientes e que conheciam e interagiam com o Inmetro. “Em breve já teremos entregas, não haverá período de adaptação, visto que todos têm experiência na área da metrologia e já conhecem o trabalho realizado pelo Inmetro. Vamos deixar um legado nesta instituição”, reiterou.

Antônio Pancieri destacou a honra de ser convidado para trabalhar no Inmetro, instituto que aprendeu a amar há 40 anos, tempo que teve de experiência no Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo.

“Vamos buscar a credibilidade em todos os momentos e ações e, junto ao presidente e corpo funcional do Inmetro e dos órgãos delegados, vamos fazer acontecer“, afirmou.

Oswaldo Wanderley reforçou que o Instituto está retomando o seu protagonismo e que toda a diretoria trabalhará de forma sinérgica para fazer as entregas para a sociedade.

Conheça mais sobre os diretores do Inmetro, empossados no dia 6 de junho:

Antônio Lourenço Pancieri, Diretor de Metrologia Legal
É Metrologista, formado em ciências, especialista em metrologia legal e certificação de produtos, representante nos comitês técnicos do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade (PBQP). Servidor concursado do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo.

Oswaldo Alves, Diretor de Avaliação da Conformidade
É administrador, metrologista, auditor da qualidade, gestor de sistemas da qualidade, Servidor concursado do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo.

Oswaldo Wanderley, Diretor de Administração e Finanças
É servidor público e trabalhava no Ipem do Amazonas desde 2003. Engenheiro civil, professor, tecnólogo em construção civil, administrador hospitalar, técnico em estradas, consultor, auditor, avaliador e perito judicial, acadêmico dos cursos de Teologia e mestrando em Engenharia, Gestão de Processos, Sistemas e Ambiental. 

Luiz Fernando Rust, Diretor de Metrologia Científica, Industrial e Tecnologia
É engenheiro eletrônico, mestre Engenharia de Sistemas e Computação e doutor em Informática, com pós-doutorado no Centro de Pesquisa da United Technologies em Connecticut/EUA. É pesquisador do Núcleo de Computação Eletrônica da UFRJ e professor permanente no Programa de Pós-graduação em Informática da UFRJ, no Mestrado Profissional em Metrologia e Qualidade e no Programa de Pós-graduação em Metrologia do Inmetro.

Rita de Cassia Tudinho, Corregedora
É bacharel em ciências contábeis e direito, com especialização em gestão de finanças, orçamento público e auditoria governamental. É servidora do Inmetro desde 1983.

Carlos Otávio de Almeida Afonso, Auditor-chefe
É doutor em ciências econômicas pela Universidad Nacional De La Matanza, UNLAM, mestre em gestão e estratégia pela UFRRJ, com mestrado em administração pública pela Escola Brasileira de Administração Pública e Empresarial da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV).

Valmir Sant’anna de Souza, Coordenador-geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade
É graduado em administração e possui mais de 35 anos de experiência no Inmetro, tendo atuado como gestor em diversas áreas como DIMEL, CORED, DIRAF E AUDIN.

Jorge Antonio da Paz Cruz, Coordenador-geral de Articulação Internacional
É engenheiro operacional e fabricação mecânica, pela Universidade Santa Úrsula (USU) e mestre em tecnologoa pelo CEFET/RJ  

Fonte: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/ novos-diretores-do-inmetro-sao-empossados 07/06/2023

 

Posse no Inmetro em Brasília 30/05/2023

asmetro.org.br/portalsn/2023/05/31/posse-no-inmetro/

Nesta terça-feira (30/05), tomou posse o novo diretor de Inovação, Planejamento e Articulação Institucional do Inmetro, Maycon Danylo Araújo Monteiro, o chefe de Gabinete, Alexandre Pereira Costa e Silva, os assessores da presidência Arlindo Afonso e Alves e Luiz Souto Madureira e a gerente de projetos, Alícia Daiana Oliveira Bentes. 

 

3 Comentários

  1. Desejo a todos uma gestão inteligente para que está tão conceituada autarquia possa atender os requisitos da sociedade . Espero que dêem uma atenção especial ao fiscalizar o cumprimento da portaria do INMETRO sobre padrão de cadmio e chumbo em jóias e bijuterias.

  2. Parabéns Márcio pela formação de um quadro de alto gabarito, pessoas com otimas graduações e experiência comprovadas.
    Estou muito confiante , nesse novo momento do inmetro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!