Home Destaques 10/08: O Programa Caminho do Conhecimento nas comemorações do centenário do ITPS

10/08: O Programa Caminho do Conhecimento nas comemorações do centenário do ITPS

2
259

ITPS vai sediar primeira edição do Programa Caminho do Conhecimento

O Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) será o primeiro órgão do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) a sediar a primeira edição do “Programa Caminho do Conhecimento”. O evento, que ocorre também para marcar as celebrações dos 100 anos de criação do ITPS, está programado para iniciar nesta quinta-feira, 10, a partir das 8h, no auditório do ITPS.

Com os temas, “Metrologia Legal, Avaliação da Conformidade, Defesa do Consumidor, Jurídico e o Sistema Brasileiro de Metrologia”, o principal objetivo do programa é criar uma plataforma de troca de experiências que capacite e inspire os membros do sistema Inmetro, a partir do compartilhamento do conhecimento dos servidores que já atuaram na autarquia. O evento será ministrado pelas mentoristas Daisy Oliveira Lucas, Lydia Tomassi Peixoto, Marcia Rosa Pereira Franco, e Maria Manuela Mota dos Santos, com a mediação de Sergio Ballerini.

Um ponto de destaque é a parceria entre o ITPS e a Associação dos Servidores do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Asmetro), que desempenha um papel crucial na realização deste evento. A colaboração entre as duas entidades proporcionará a base para a criação de um espaço colaborativo onde o aprendizado, a reflexão e a inspiração podem florescer.

Para o diretor-presidente do ITPS, Kaká Andrade, o evento será uma  troca de experiências, que irá capacitar e inspirar os integrantes do sistema Inmetro, do ITPS. “O ITPS fará a inauguração de uma jornada de compartilhamento de sabedoria e fortalecimento da rede de profissionais que contribuíram para a qualidade e a tecnologia em Sergipe e em todo o País”, disse.

O programa

O programa Caminho do Conhecimento foi lançado na sede do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em Brasília, no dia 29/06/2023. Pelo programa, 20 aposentados irão compartilhar um pouco do que construíram ao longo do tempo em ciclos de encontros e palestras em todo o país.

ITPS 09/08/2023


Inmetro lança iniciativa inédita de relacionamento com servidores aposentados >>> asmetro.org.br/portalsn/2023/07/01/caminho-do-conhecimento-valorizando-a-prata-da-casa-do-inmetro/

Sergio Ballerini, Maria Manuela Mota, Lydia Tomassi, Márcio André Brito, Márcia Rosa, Maycon Danilo Monteiro e Carlos Magno de Souza @Gabriel Moraes

2 Comentários

  1. Parabenizo essa iniciativa dos colegas do inmetro, a troca de experiências vale para um futuro melhor, porque junta a tecnologia com a prática vivênciada no passado.
    Rogerio Ribeiro Agente metrologico do inmeq-ma.

  2. Desejo pleno êxito ao programa e parabenizo, mais uma vez, a iniciativa de resgatar a experiências dos colegas do Inmetro.
    Parabéns, Presidente Márcio e Ballerini.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!