Presidente do ASMETRO-SI fala sobre a importância da Associação

0
231

Na ocasião, Ballerini destacou que o fortalecimento da presença on-line é uma das prioridades do ASMETRO-SI nesse ano

Sérgio Ballerini é Analista Executivo em Metrologia e Qualidade /Servidor Aposentado e atual presidente do ASMETRO-SI

A Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac) conversou com o analista-executivo em Metrologia & Qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Sérgio Ballerini, sobre a importância da Associação dos Servidores do Inmetro-SI (ASMETRO-SI), na qual é presidente.

Ballerini é membro do Inmetro há quase 40 anos, e pontuou também, as expectativas para esse ano no ASMETRO-SI.

Leia na íntegra:

Abrac – Quais são os principais objetivos do ASMETRO-SI?

Sérgio Ballerini – Constitui finalidade precípua do ASMETRO-SI: defender os direitos e interesses dos servidores/sindicalizados de forma individual ou coletiva e como substituto processual; promover a união da categoria e utilizar todos os meios legais para garantir melhorias nas remunerações, condições de trabalho e de vida de todos os trabalhadores; defender a independência e autonomia da representação sindical e atuar na manutenção e na defesa das instituições democráticas e das organizações populares brasileiras; defender a qualidade do serviço público e promover a integração do movimento sindical com outros movimentos da sociedade civil organizada.

Abrac – Recentemente, a página do ASMETRO-SI ultrapassou mais de 7 milhões de acessos. Como avalia a importância do Portal?

Sérgio Ballerini – O fato da nossa página ter ultrapassado 7 milhões de acessos sugere que ela desempenha um papel significativo na comunicação e no engajamento dos servidores/associados do ASMETRO-SI e de outras partes interessadas que mantemos relacionamento.

Podemos avaliar a importância do nosso portal destacando:

  • Comunicação efetiva: um alto número de acessos indica que os servidores e outras partes interessadas estão usando a nossa página como uma fonte importante de informações sobre o ASMETRO-SI, suas atividades e questões relevantes para o Inmetro.
  • Transparência e prestação de contas: um portal bem visitado pode ser um indicador de transparência e prestação de contas por parte do ASMETRO-SI, fornecendo acesso fácil a informações sobre suas atividades, decisões e governança.
  • Engajamento da comunidade: o alto número de acessos sugere um nível saudável de engajamento da comunidade de servidores do Inmetro com a associação, indicando interesse em eventos, notícias, oportunidades de envolvimento e discussões relevantes.
  • Centralização de recursos: a nossa página oferece recursos valiosos, como notícias, documentos, ferramentas ou fóruns de discussão, isso pode indicar que se tornou uma fonte central de informações e suporte para os servidores do Inmetro.
  • Facilidade de uso e valor percebido: o alto número de acessos também pode refletir a facilidade de uso da nossa página e o valor percebido pelos usuários, o que pode incentivá-los a retornar regularmente em busca de informações e recursos.

No geral, a importância do portal do ASMETRO-SI dos Servidores do Inmetro pode ser avaliada com base em sua capacidade de fornecer comunicação efetiva, transparência, engajamento da comunidade, centralização de recursos e facilidade de uso, como indicado pelo número significativo de acessos.

Abrac – Quais são as expectativas para este ano?

Sérgio Ballerini – São quatro expectativas: 

  • crescimento contínuo do tráfego on-line: espera-se que o número de acessos à nossa página continue crescendo ou se mantenha alto, refletindo o interesse contínuo dos servidores e outras partes interessadas nas atividades e recursos fornecidos pela associação;
  • expansão da oferta de conteúdo e recursos: pode-se esperar que a associação trabalhe para expandir e melhorar o conteúdo e os recursos oferecidos da nossa página, fornecendo informações mais abrangentes, relevantes e úteis para os membros da comunidade do Inmetro; 
  • aumento do engajamento da comunidade: a expectativa pode ser de aumentar o engajamento dos servidores do Inmetro e outras partes interessadas através da nossa página, incentivando a participação em eventos, discussões, projetos e iniciativas promovidas pela associação; 
  • fortalecimento da presença on-line: a associação pode esperar fortalecer sua presença on-line, não apenas aumentando o tráfego para a nossa página, mas também expandindo sua presença em plataformas de mídia social e outros canais on-line para alcançar e envolver um público mais amplo.

Crédito: Informe Abrac – Edição nº 12 de 16.02.2024 /Assessoria de imprensa da Abrac – 17/02/2024

Acesse o boletim completo em: mailchi.mp/abrac-ac/informeabrac12-268693


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!