Dia 28 tem reunião da MNNP e dia de luta por orçamento justo para o funcionalismo

0
122
@reprodução internet

“Os recursos no orçamento só irão surgir com nossa pressão”. Esse é o recado do secretário-geral da Condsef/Fenadsef aos servidores federais em todo o Brasil.

Confira a agenda de atividades e participe!

“Os recursos no orçamento só irão surgir com nossa pressão”. Esse é o recado do secretário-geral da Condsef/Fenadsef aos servidores federais em todo o Brasil. A entidade, que representa a maioria do Executivo Federal, participa com sua filiadas de um calendário de lutas aprovado no Fonasefe.

Na próxima quinta-feira, 22, é Dia de Luta pela Educação. Na outra quarta, dia 28, data da reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), tem Dia Nacional de Luta em todo o Brasil, nas ruas e nas redes. 

A luta por orçamento justo continua. Na contraproposta unificada apresentada pela bancada sindical, que será pauta desta reunião, além da equiparação dos benefícios com os demais Poderes, os servidores do Executivo buscam a reposição de perdas salariais das categorias, sendo os percentuais construídos a partir de dois blocos distintos. No dia 26, o Fonasefe realiza uma live onde apresenta esses detalhes.

O primeiro bloco são das categorias que tiveram reajuste bianual (2016 e 2017) e o segundo das categorias que tiveram reajuste em quatro anos (2016, 2017, 2018 e 2019). Os 9% do reajuste emergencial concedidos em 2023 pelo governo Lula também estão no cálculo.

A equiparação dos benefícios do Executivo com os dos outros poderes e revogação de todas as medidas e regramentos infraconstitucionais do desgoverno Bolsonaro também seguem sendo cobrados na MNNP.

Entre 2024 e 2026 os servidores do Bloco I teriam reajuste de 10,34% (total 34,32%), enquanto os servidores do Bloco II teriam 7,06% (Total 22,71%). 

Por direitos e dignidade. Nenhum servidor fica para trás.

Condsef/Fenadsef 17/02/2024

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!