Reajuste nominal para servidores federais: solução de contorno para a não concessão da revisão geral em 2024 e seus riscos

23
18098
Imagem disponível na internet
Em 6 de março de 2024, a imprensa noticiou que o Governo Federal estaria estudando a concessão de “reajuste nominal para os servidores federais”.
 

23 Comentários

  1. Descaso total! Estamos há 15 anos sem aumento real de salário! A classe executiva é uma classe esquecida pelo governo! Nem na pandemia, onde nós ( servidores de hospitais federais) trabalhamos cara a cara com o perigo, tivemos valorização. Não nos foi dado uma mísera gratificação ou reconhecimento! Entrou o novo governo e com ele a esperança foi renovada, porém o que temos até agora é total DECEPÇÃO!

  2. Até quando o caixa forte da União tem que ser os servidores do executivo?
    Pois é sabido que os demais poderes da União reajusta salario/ beneficios de servidores. Isto sem se falar que os demais entes federados dão reajuste a seus servidores. E, quando esses entes se acham deficitarios re orrem ao tesouro da União e são atendididos, seja renuncia fiscal, seja com dinheiro, seja ainda com dilatacão de prazo pra cumprir com a gastança.
    Mas, para tapar esse buraco negro, o negro é na realidade o servidor do executivo federal.
    É claro que estar na hora de ver com os olhos e mente sã que esses cristãos deserdados têm barriga e familias, todos dignos de não serem chamados a pagar a conta aberta por má gestão governamental.

  3. Sou funcionário da antiga SUCAM, trabalhei salvando vidas e usando todo tipo de inseticidas conceriginas como por exemplo; DDT, BHC, orgânico fosfórico ( abate), piriza ( desalojante de triatomineos) em combate a dengue usei malatguon 97%,cithion 95%,sumithion95%malafhion em pó a 40% isso em um tempo de 44anos de serviço prestado a nação. Quando entrei no serviço público ganhando 10 salarios mínimos, hoje estamos com 4 daqui mais um ano o dois com o mínimo, tive CA de estômago q foi retirado 100 %, retirado uma parte do esôfago, vesícula perdi o plano de saúde por tomar decisão,ao pagava o plano ou se alimentava mal. Temos processos com 9anos na justiça, tenho comprovante em mãos q até hoje estou com inseticida nas correntes sanguíneas, PASEP nus roubaram a mão armada. Em resumo estou na fila do SUS e pagando tudo pra esses políticos corruptos ( bando de milicianos, isso incluindo o próprio presidente)

  4. Gostaria de saber como posso pagar meu plano de saúde já que o valor é próximo ao meu vencimento,
    Será que não haverá nenhum reajuste no plano

  5. O orçamento da União sempre tem reajuste aos servidores do judiciário e do legislativo. Entra governo, sai governo e os servidores do executivo, bem como aposentados e instituído res de pensão caem no esquecimento. Só lembram dessa gama de cidadãos em tempos de eleições. Depois engavetam nossas esperanças de dignidade após anos de dedicação. A desilusão é crescente.

  6. Sou servidor da antiga Sucam, entrei em 1987, estou comendo veneno até hoje, tenho 55 anos e 37 de serviço, fomos jogados para estados e municípios, quanto entrei na Sucam ganhavamos 10 salários mínimos hoje guando 4 .sem espectativa para aposentar, plano de saúde não consigo mais pagar, enfim muito triste com isso.Engusnto essa corja de políticos enchendo o bolso,cambada de safados

  7. Bom dia, a todos, Nós servidores públicos do Executivo, estamos assim, com nós salários congelado anos, não temos sindicato, que lutei a nós favor. Nós temos sindicato polico. Já participei de sindicato, quando vir que nada fazer a favor do sindicalizados, só muito negócios com os partidos, nós não temos Data Base, nós não Judiciário que Fassa ser cumprido a lei da Construção, direito iguais para todos, nós temos só injustiça nesse Brasil, Quando o sindicato se mobilizar, e muito pouco pra nós servidores, cadê Supremo que não manda pagar o meu 28/86, que coloquei na justiça pelo o sindicato no ano de 1995., até agora nada sai, estou fazendo 70 anos. Vou morrer daqui a 20 anos meus filhos receber por mim. Isso é Brasil. Viva, viva., tem de ficar feliz com tudo isso, para meu coração ❤️ não pára. Um ótimo dia a todos que Deus nos abençoe sempre nós todos.

  8. Sou funcionário público Federal e durante os 37 anos que presto serviço público só ouvi dizer que o governo não tem dinheiro. Apenas isso.

  9. Estou aposentado há dois anos. Infelizmente tive que sair do meu plano de Saúde devido as altas taxas de aumento! Isso depois de dois cânceres ( próstata e rim). Fico imaginando quando eu precisar de um novo tratamento. Vou morrer na fila do SUS! Isso depois de trabalhar 37 anos com inseticidas…

  10. Todo Servidor Federal deve ter Reajuste Linear, porque Servidor do Executivo tem tdas as Despesas que qualquer outro. Sobe o custo de Vida e o Servidor paga tudo com aumento sendo que ele mesmo não tem aumento. Pessoal da Ativa e Aposentados, tdos fazem jus a um Reajuste.

  11. Até quando nós do Executivo vamos pagar as contas. , por conta das contenções? Muito injusto. Servimos a população com prestação de serviço de excelência. Merecemos salários dignos que acompanhem a alta inflação. Não temos plano de saúde e o valor concedido pelo governo é um valor muito baixo, que não acrescenta nada. É um valor baixíssimo mediante os valores cobrados pelas operadoras de planos de saúde.

    • Solicito que a reportagem em questão desminta o que foi informado. Onde se lê que os servidores da Polícia Federal tiveram reajuste lê-se Policias Federais e Delegados obtiveram (de novo) reajuste e o Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (administrativos) não obteve nenhum centavo desse reajuste, o que se repete por mais de 20 anos… então a reportagem dá a entender que o PeCPF recebeu e não recebemos NADA, só a traição das demais categorias. Quanto ao Executivo não receber aumento é um absurdo! Ano que vem o Judiciário e o Legislativo vão receber de novo e não estão nem aí com teto de gastos…alguma coisa a administração pública tem que fazer quanto a essa injustiça….isso acontece desde de sempre. Temos familias, comemos….temos que ter plano de saúde…

  12. Boa tarde eu como aposentado e representante dos demais servidores da universidade federal de vicosa(minas) fico indignado com este governo e suas equipes econômicas,pois nós aposentados(as) de hoje fomos os que deram suas vidas para termos uma universidade estruturadas tanto a nossa UFV como as demais por este país agora☝️os nossos representantes mostrem para o governo na mesa de negociações que o Lula só foi reeleito por causa dos técnicos administrativos e professores engraçado que para criar mais 100( instituições federais tem verbas) e para rever as nossas paridades entre ativos(as) e aposentados(as) existem obstáculos Te quando vamos sermos humilhados ,rodo a Deus que dê forças para as nossas entidades possam ter pulsos para enfrentar estas lutas OK até às nossas vitórias☝️eu sou representante dos aposentados(as) junto ao SINSUV( sindicato dos servidores públicos da nossa querida ufve tendo como presidente (Carlos Antônio Ferreira) OK….obs: não sou contra novos centros federais ,mas precisamos dos nossos aumentos afinal todos(as) nós precisamos de comermos e além de remédios que precisamos usar!…. Abraços fiquem com Deus

  13. Eu duvido que uma grande empresa seja entregue a pessoas amadoras quanto a gestão dos seus negócios. O setor público em geral, não é empresa; presta serviços à sociedade em geral e o lucro, se é que podemos chamar assim, é o bem-estar de todos o cidadãos. Portanto, o servidor público, em geral, não precisa ser tratado com o descaso amadoristico de qualquer governo. Sem o trabalhador público qualquer governo paralisa. Por esse e outros motivos, ao se fazer a peça orçamentária em qualquer nível de governo, a situação do trabalhador público tem que ser item 1. Você só recebe convidados em sua casa se ela estiver arrumada.

  14. Os funcionários públicos são os atende a população como não ter uma política de valorização .se tiver uma política de valorização como esses servidores . vão ater a população .os funcionários públicos estão com seus salários sucateados a anos entra governo sai governo a história é sempre a mesma. QUANDO O GOVERNO VAI ENTEDER QUE SÃO OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE SUSTENTAM OS SERVIÇOS DESTE PAIS SEM ELES NÃO.SE CONSEGUE FAZER UM TRABALHO DE QUALQUER.O SERVIDOR PRECISA DE SALÁRIOS DIGNIDADE . TEMOS QUE TER QUALIDADE DE DE VIDA E SALÁRIOS PARA PARA ATENDER A POPULAÇÃO QUE PAGA SEUS IMPOSTOS

  15. Incrivelmente alarga-se o fosso entre a casta privilegiada dos servidores publicos federais do poder judiciário e os do poder executivo, a exemplo da recente aprovaçao de folgas semanais conversiveis em remuneraçao para os magistrados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!