Proposta econômica para C&T será apresentada em 7 de junho, aponta MGI

1
1629

A instalação da mesa específica de Ciência e Tecnologia nessa terça-feira, 14, no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviço Públicos (MGI) foi marcada pela solicitação dos diferentes setores reunidos na carreira para que pautas específicas pudessem ser tratadas em separado.

Entre as categorias reunidas na mesa estão Inmetro, INPI, além de servidores do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação).

O MGI deixou aberta a possibilidade, sem definir se deve separar as discussões técnicas na mesa setorial, mas apontou que uma proposta econômica para a area da C&T deve ser apresentada pelo governo em reunião agendada para o dia 7 de junho. 

Outra categoria que vem reivindicando a abertura de uma mesa específica são servidores da Cultura.

Até o momento, o MGI não confirmou abertura de um processo de negociação com a categoria que está se mobilizando em todo o Brasil para conseguir a abertura de negociações específicas com o setor.

Nessa quinta, 16, em diversos estados, a categoria agendou atividades de mobilização em defesa de sua pauta e valorização da Cultura.

Condsef/Fenadsef 17/5/2024


Asmetro-SI na 2ª reunião da mesa específica e temporária  asmetro.org.br/portalsn/2024/05/15/asmetro-si-na-2a-reuniao-da-mesa-especifica-e-temporaria/

1 Comentário

  1. É a saga de ser servidor público, no Brasil para ter um reajuste vira um inferno, nunca podem nada , somos trabalhadores e merecemos ser respeitados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!