Inmetro apresenta Inovações Tecnológicas a delegação Chinesa de Nansha

0
113
A delegação chinesa do Distrito de Nansha, Guangzhou, em reunião com os representantes do Inmetro, durante visita técnica ao instituto.

Inmetro recebe delegação chinesa para visita técnica no Campus do Instituto em Xerém – RJ

A visita teve como objetivo apresentar as atividades de metrologia e inovação tecnológica realizadas pelo Instituto aos visitantes
 

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) recebeu nesta quarta-feira (19), a delegação do Distrito de Nansha, Guangzhou, para uma visita técnica às instalações do Instituto.

Por intermédio da Diretoria de Relações Internacionais da Prefeitura de Duque de Caxias, o encontro teve como objetivo apresentar o campus e os trabalhos desenvolvidos, além de explorar possibilidades de colaboração e troca de conhecimentos com as áreas técnicas.

Na reunião inicial, Jorge Antônio da Paz Cruz, Coordenador-Geral de Articulação Internacional e Luiz Fernando Rust, Diretor de Metrologia Científica e Industrial apresentaram o Instituto aos visitantes, explicando as atividades desenvolvidas pelo Inmetro.

Também recepcionaram a delegação chinesa Luiz Vicente Tarelho, assessor da Dimci, Thiago Araújo, chefe do Laboratório de Química Inorgânica, e Oleksii Kuznetsov, chefe da Divisão de Metrologia de Materiais.

Durante a visita, Jorge Antônio da Paz Cruz destacou o papel do Instituto na promoção da inovação e competitividade da indústria nacional. “O Inmetro contribui para a proteção do consumidor e o fortalecimento do mercado interno”, ressaltou.

Em seguida, Luiz Fernando Rust complementou destacando a importância das atividades de metrologia científica e industrial para o avanço tecnológico do país.

Após a reunião, os visitantes conheceram os Laboratórios da Divisão de Metrologia de Materiais (Dimat).

A visita também contou com a presença do prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, que acompanhou a delegação de Nansha, que possui interesse nas instalações e trabalhos desenvolvidos pelo Inmetro, considerando as oportunidades de cooperação tecnológica e científica. Nansha, conhecida por suas áreas industriais e tecnológicas, como a Zona de Desenvolvimento Tecnológico de Nansha, viu na visita uma oportunidade valiosa para troca de experiências e fortalecimento de laços internacionais.

O presidente do Inmetro, Márcio André Brito, ressaltou a importância da visita. “Essa visita reforça a importância da cooperação internacional e da troca de conhecimentos para o desenvolvimento tecnológico e a promoção da inovação”.

Fonte: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/ inmetro – recebe-delegacao-chinesa-para-visita-tecnica-no-campus-do-instituto-em-xerem-2013-rj (imagem inmetro) 21/6/2024

banner-china.jpg
A delegação chinesa do Distrito de Nansha, Guangzhou, em reunião com os representantes do Inmetro, durante visita técnica ao instituto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!