Dia do Servidor Público Federal – Uma Homenagem aos Servidores do Inmetro
No dia 28 de outubro, celebramos o Dia do Servidor Público Federal, uma data dedicada a reconhecer e valorizar o trabalho incansável daqueles que dedicam suas vidas ao bem-estar da sociedade. Entre esses profissionais, destacamos os servidores do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), cujas contribuições vão muito além das atribuições técnicas. Eles atuam como pilares fundamentais para o desenvolvimento econômico e a proteção da população brasileira.
O trabalho dos servidores do Inmetro é uma demonstração clara de que investir no serviço público é investir no futuro do país. Com um papel essencial na certificação de produtos, regulação de normas técnicas e fiscalização da qualidade, os servidores garantem que produtos e serviços oferecidos no Brasil atendam aos padrões de segurança e qualidade exigidos, promovendo a confiança dos consumidores e o fortalecimento do mercado nacional.
Os números falam por si: o sistema Inmetro gerou um lucro social estimado em mais de R$ 42,9 bilhões. Esse resultado reflete o impacto direto e positivo que o trabalho dos servidores proporciona à sociedade, seja no aumento da competitividade das empresas, na redução de acidentes e desperdícios ou na proteção dos consumidores. É um retorno significativo que evidencia a importância do serviço público no cotidiano de cada cidadão.
Por isso, neste Dia do Servidor Público Federal, destacamos o valor inestimável dos servidores do Inmetro. Reconhecer seu trabalho é reconhecer que, por meio de sua dedicação, a sociedade brasileira se fortalece e cresce de maneira sustentável e segura.
Parabéns a todos os servidores que fazem do Inmetro uma instituição de excelência e que, com seu compromisso, ajudam a construir um Brasil melhor para todos.
Sérgio Ballerini e equipe do ASMETRO-SI – 26 de outubro de 2024
Parabéns aos muitos servidores, que trabalham para construir um país melhor!
Parabéns e Agradeço Sérgio Ballerini -Presidente, Marcelo Nascimento – Secretário Geral, Demais Diretores, COFIA, Funcionários e Colaboradores do Nosso Asmetro-SI, Pela Dedicação Total, em Defesa de Toda Força de Trabalho, do Nosso Inmetro, dos Brasileiros e do Nosso Brasil.
Já no Dia 26/10/2024, Vocês Já Redigiram Esse Texto, em Comemoração ao Dia do Funcionário Público Federal 28/10/2024 – Uma Homenagem aos Servidores do Nosso Inmetro..
Ao Ler o Texto Acima e os Comentários dos Colegas e Amigos do Nosso Inmetro, Verificamos que Só com União, Trabalho , Dedicação, Competência, Objetividade e Espírito de Luta, é Que os Fundadores, Suas Equipes, e com Ajuda de Deus, Conseguiram, Transformar. Um Esqueleto de Um Hospital ( Prédio 20 ) e Vários Sítios ( Plantações ) no INPM/Inmetro Xerém, Campus Laboratorial Dr. Armênio Lobo da Cunha Filho, Uma Autarquia Federal, Reconhecida em Todo Brasil e Internacionalmente!!!!!!!!!!!!!!
Dia 21/10/2024, Estive no Inmetro Xerém/Asmetro-SI e Depois do Almoço, Fui Visitar Um Amigo e Guardião do Inmetro Xerém, e Que Trabalhou na Equipe do Dr. Armênio Lobo da Cunha Filho, Sr. Epaminondas Martins Vieira, Morador da Vila Operária, Está com 93 Anos e com Saúde Ótima.
Vi o Belo Prédio do Colégio Estadual Ciclo Operário, Atual Escola. Técnica em Metrologia, Qualidade e Biotecnologia, Projetado Pela Dra. Conceição Pereira de Mattos Penna ( Dieng/Diraf ) e Com Ajuda dos Técnicos da Dimci, da DIMEL, e Posteriormente com Ajuda dos Técnicos na Área de Biotecnologia.
Não Devemos Esquecer do Dr. Joseph Brais Diretor da Diraf e do Dr. Roberto Luiz de Lima Guimarães Diretor da DIMEL e do Engenheiro Abel da Secretaria Estadual de Educação, Que Autorizou a Execução das Obras.
Hoje 28/10/2024, Após 52 Anos de Trabalho, Todos Nós Que Compomos a Força de Trabalho do Nosso Inmetro, Devemos nos Unir ao Nosso Asmetro-SI, ao Presidente e aDiretoria do Nosso Inmetro,, ao Vice Presidente da República e
Ministro do MDIC Dr. José Geraldo Alkmin Filho, A Ministra do MGI, ao Condsef e Políticos que Apóiam o Nosso Inmetro; Para Que Possamos LutarPelo Desenvolvimento do Nosso Inmetro, e Melhores Condições de Trabalho e Melhoria Salarial Pará Todas Força de Trabalho do Nosso Inmetro.
Atenciosamente
Engenharia José ” Oliveira ” Cavalcanti.
Aposentado da DimelL/ Inmetro Xerém.
INPM/Inmetro Xerém ( 04/10/1979 a 02/08/2021.
Bom dia! Nesse dia especial, expresso minha admiração pelos servidores públicos, cujo trabalho muitas vezes passa despercebido, mas cujo impacto é imensurável. Parabéns à todos servidores públicos pelo dia 28 de Outubro 2024.
Gratidão eterna por ter trabalhado no inmetro 35 anos.
Parabéns amigos e funcionários do Inmetro.
Após muitos anos de trabalho nesta Instituição me aposentei sentindo orgulho inmensurável do Inmetro. Nosso comprometimento com mossos trabalho é fundamental para a grandiosidade do Brasil.
Felicidades a todos!!!
Tenho muito orgulho de ter trabalhado no Inmetro, uma instituição de excelência.
Tive o privilégio de nos últimos 10 anos da minha carreira com servidor público, trabalhar nessa empresa pública chamada INMETRO, que tem uma importância gigantesca para a sociedade, foi onde me senti muito útil a sociedade, valeu muito ter trocado de ministério, por isso no dia do servidor público, devemos comemorar muito. Parabéns a todos funcionários público e em especial os do INMETRO.
Parabéns à nós servidores públicos
Faço jus as palavras do colega Mário J. Moura
Parabéns à todos os servidores públicos metrologistas, companheiros de trabalho e em equipe, como uma grande família que somos, valorizamos a cooperação entre os setores e não medimos esforços para alcançar os nossos objetivos,
Diretor Financeiro do INMEQ/MA.
Parabéns! ❤️
Obrigada! Sou feliz e grata por ser servidora do Inmetro!
Obrigada!❤
Os Servidores do Inmetro tem feito muito com menos. Um quadro exíguo de aproximadamente 700 Servidores, em torno de 30% menor que há 10 anos e um déficit de pelo menos 50% em relação ao potencial demandado. E além disto, o clima organizacional e as relações hierárquicas também parecem não ser objeto de cuidado das instâncias devidas. É tempo de unir esforços. Parabéns aos Servidores que ainda sustentam o Inmetro, apesar deste contexto!