Marcos Jorge ressalta ação do MDIC para fortalecimento de instituto de proteção ao consumidor

0
421

Durante solenidade de entrega de equipamentos e máquinas ao Instituto de Pesos e Medidas de Roraima, realizada nesta quarta-feira em Boa Vista (RR), o secretário-executivo do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima, destacou o trabalho do órgão para garantir a segurança e a qualidade dos produtos que atendem aos brasileiros.

O secretário ressaltou que a gestão do ministro Marcos Pereira trabalha para fortalecer as estruturas físicas dos IPEM por acreditar na importância da instituição para atender o consumidor brasileiro. Em Roraima, foram entregues, com recursos oriundos do MDIC, seis novos veículos, equipamentos de informática e mobília.

Segundo Marcos Jorge, as ações do Ministério visam à dinamização da economia e em mais trabalho para a Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro. O secretário lembrou que, até o momento, a arrecadação da Rede Brasileira de Metrologia tem demonstrado força e eficiência, pois já superou R$ 500 milhões. “O aumento da arrecadação demonstra alinhamento com as ações do governo federal, num cenário em que o governo trabalha para o equilíbrio das contas públicas”, disse.

Acompanhado da governadora de Roraima, Suely Campos, o secretário aproveitou para chamar atenção para outras as ações de desenvolvimento da região Norte, como a recente inauguração do primeiro Laboratório Fluvial Móvel do mundo no estado do Amazonas. “Este laboratório irá garantir à população do Amazonas a mesma qualidade em atendimento do Inmetro que os moradores das grandes cidades brasileiras”, comemorou.

Para a governadora Suely, o trabalho do MIDC contribui para melhorar os trabalhos administrativos e de fiscalização realizados nos 15 munícipios do estado. “São parcerias como essa que precisamos para que nossas instituições possam trabalhar com mais qualidade em prol da população”, enfatizou.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC com informações da Ascom/ Governo do Estado de Roraima 07/09/2017

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui