O futuro da indústria automotiva no mundo diz respeito à fabricação e à evolução dos veículos autônomos, e a inserção destes em cada uma das economias dependerá diretamente dos investimentos aplicados aos pilares de Metrologia, Regulamentação e Acreditação que formam então a Infraestrutura da Qualidade.
O desenvolvimento se dá em seis etapas distintas, iniciando com a seleção do sistema a ser estudado e finalizando com a elaboração de um diagnóstico das Infraestruturas da Qualidade analisadas.
Este trabalho sinaliza as principais estratégias para que o Brasil esteja preparado para receber de forma segura, até 2030, veículos autônomos de nível 3, sendo capaz de testar e de regular seu principal sistema em desenvolvimento, tendo em vista que os resultados encontrados demonstram que, apesar de o país possuir capacidade técnica para alcançar o desenvolvimento necessário, ainda é necessário superar dificuldades vivenciadas no cenário atual.
integra do artigo>>> Avaliação da Infraestrutura da Qualidade Aplicada aos Veículos Autônomos no Cenário Brasileiro
Crédito: Alves, I. W., & K. S. Fermam, . R. (2022). Avaliação da Infraestrutura da Qualidade Aplicada aos Veículos Autônomos no Cenário Brasileiro. Cadernos De Prospecção, 15(2), 430–447. https://doi.org/10.9771/cp.v15i2.46748

Mestre.
