Servidores inscrevem chapa para eleições em conselhos da Geap

0
929

Na última sexta-feira, 13, Condsef, CNTSS, Anasps, Fenadados e Anesg inscrevem uma chapa para disputar as eleições para o Conad e Confis, os conselhos administrativo e fiscal da Geap Saúde. A “Nossa Chapa” entra na disputa para buscar maior participação de representantes da categoria nas decisões do plano de autogestão que atende a maioria dos servidores e seus dependentes. As eleições acontecem no dia 20 de fevereiro.

Entre as proposta da “Nossa Chapa” está o trabalho para buscar uma contribuição paritária do plano com participação de 50% do governo e 50% dos trabalhadores. Hoje o governo arca com 30% do valor da mensalidade do plano enquanto a contrapartida dos servidores é de 70%. Ações judiciais contra reajustes abusivos das mensalidades também estão entre as prioridades da chapa dos trabalhadores. A “Nossa Chapa” também quer a melhoria da rede credenciada em todo o país, o fim do voto de minerva do governo nas decisões sobre o plano e a presidência do Conad sendo exercida pelos servidores.

A proposta é consolidar uma gestão administrada pelos beneficiários do plano e, por isso, voltada para os interesses dos beneficiários. A luta pela mudança do modelo de sustentação financeira para tornar o plano mais acessível economicamente a todos é outro foco. Para conhecer outros pontos que fazem parte da plataforma de lutas da “Nossa Chapa” e os nomes dos representantes dos servidores no processo eleitoral que elege os conselhos da Geap Saúde acesse aqui.

Condsef 18/01/2017

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.