Brasil na China I : “Este é o momento para investir no Brasil porque haverá um novo ciclo de crescimento” Dyogo Oliveira

0
364

O Brasil enfrentou uma situação econômica difícil no passado recente, com uma forte retração do Produto Interno Bruto (PIB). “Mas a recessão passou e teremos um longo ciclo de crescimento nos próximos dez anos”, disse o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, ao participar, neste sábado (2/9), em Pequim, do Seminário Oportunidades de Investimento no Brasil, realizado durante a visita do presidente Michel Temer à capital chinesa. “Não será surpresa se tivermos um crescimento do PIB entre 2,5 e 3 por cento em 2018”, completou.

Com base nos dados do Governo, o ministro do Planejamento sustentou que a situação econômica do País melhorou substancialmente no período de um ano, com indicadores que voltaram a apresentar números positivos, como crescimento industrial, inflação, produção agrícola, taxas de juros, entre outros. “Este é o momento para investir no Brasil porque haverá um novo ciclo de crescimento”, disse Dyogo Oliveira a uma plateia formada por empresários chineses e brasileiros.

O ministro destacou a recente decisão do programa de parceria de investimentos, cuja terceira rodada contempla a realização de parcerias em 57 projetos, em áreas como óleo e gás, linhas de transmissão de energia elétrica, hidrelétricas, portos, aeroportos. O destaque é para a autorização de privatização da Eletrobras, a estatal da área de energia, e para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

“O Brasil dá grande importância às relações com a China, que é nosso principal parceiro comercial. O Brasil e a China tem uma relação capaz de construir um mundo melhor”, completou.

Além da palestra ao setor empresarial, Dyogo Oliveira manteve diversas reuniões com grupos empresariais chineses que possuem investimentos no Brasil e com os quais estão ocorrendo entendimentos para que novas inversões sejam feitas no País, a partir da abertura de novas concessões.

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – 04/09/2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui