Relato da 3ª reunião do Fórum Inmetro conhecendo Inmetro

1
557
Foi realizada no dia 10 de janeiro de 2018 (pela manhã, no auditório do prédio 6, em Xerém, e à tarde, no auditório do Rio Comprido) o 3º Seminário Inmetro Conhecendo Inmetro, cujo tema foi “Por que a missão é a primeira coisa a ser discutida?”.
Nas reuniões, além do agradável encontro com os colegas, que debateram ativamente o tema, ficou estabelecido o consenso de que há, atualmente, grande dispersão de entendimentos entre os servidores quanto a qual seria a missão do Instituto.

Todos conhecem a frase da declaração de missão do Inmetro, é claro, mas quando se pergunta o que o Inmetro deve

​fazer pela sociedade, referindo-se a uma obra compartilhada por todas as suas diretorias, aí surgem inúmeras dúvidas, a dispersão de opiniões e o erro de tomar as atividades do Inmetro (ex. metrologia, regulamentação etc.) como se fossem a missão, como se fossem fins, em vez de meios.
Todos concordaram quanto aos graves problemas que decorrem dessa situação e que, embora não seja a única coisa a ser feita, aprofundar o conhecimento da missão entre os servidores é pré-condição para qualquer aprimoramento significativo na instituição.
 
 “Textos para Discussão” usados nos três primeiros seminários:
 
 
 
 
Os “Textos para Discussão” acima, usados nos três primeiros seminários estão disponíveis no link: Seminários – Inmetro Conhecendo Inmetro – Google Drive
3ª reunião do fórum Inmetro conhecendo Inmetro dia 10/01/2018 em xerem
 
Fórum Inmetro conhecendo Inmetro 13/01/2018

1 Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!