Inmetro adota o feriado municipal do Rio de Janeiro para o Campus do Inmetro/Xerém no município de Duque de Caxias.

9
763
 

De: comunica
Enviado: quarta-feira, 15 de janeiro de 2020 14:59
Assunto: Informe sobre o feriado municipal de 20/01 – Dia de São Sebastião

Informamos que o Campus de Inovação e Metrologia do Inmetro, em Xerém/Duque de Caxias, adotará o feriado municipal do dia 20 de janeiro – Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.

A decisão foi tomada para beneficiar a maior parte do corpo funcional, que mora no município do Rio de Janeiro e poderá ter o feriado junto com suas famílias.

Amanhã, divulgaremos o calendário completo de 2020 de feriados a serem adotados pelas unidades do Inmetro.

Fonte: Presi – 15/01/2020


Informamos o calendário de feriados 2020 para o Inmetro. 

Todas as unidades do Inmetro seguirão o cronograma de feriados nacionais e pontos facultativos da Administração Pública Federal, conforme a Portaria nº 679, de 30 de dezembro de 2019Em nenhum deles haverá expediente
 
Como já informado ontem, o Campus de Inovação e Metrologia do Inmetro, em Xerém/Duque de Caxias, adotará o feriado municipal do dia 20 de janeiro – Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. Para compensar, no dia 25/08 – Dia de Duque de Caxias, haverá expediente normal, ainda que seja feriado no município de Duque de Caxias. As unidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Brasília, Goiânia e Porto Alegre também seguirão os feriados municipais e estaduais específicos, conforme o calendário abaixo
 
Fonte: Presi – 16/01/2020
 
Íntegra dos Comunicados da presidência do Inmetro>>> Feriados 2020 no Inmetro

9 Comentários

  1. O Inmetro está entregue a um monte de incompetente, não satisfeito com desestruturação do órgão, estão também fazendo o que querem determinando feriado em Xerém-Duque de Caxias, quando o feriado é no Rio de Janeiro. Nós votamos para presidente numa pessoa que pensávamos que ia alavancar o serviço público valorizando o Inmetro que é um órgão excelência e de grande importância para a sociedade, e ele nomeia essa senhora que transformou o Inmetro numa agência de viagem, e ela nomeando para alguns postos pessoas sem o conhecimento necessário do que é realmente o Inmetro visando acabar com o órgão. Acorda Brasília e tira esta pessoa antes que ela afunde de vez o Inmetro.

  2. Piada….qual o critério….manda quem pode e obedece quem tem juízo..e vamos de ameaças, paulada no idiota do servidor. Minha dúvida que manda nesta encrenca.. a dona Maria…ou o Seu Zé.

  3. Parece que o Inmetro foi privatizado onde o seu proprietário determina, a seu bel prazer que o órgão não vai atender a sociedade , em um dia útil de trabalho, sob o pretexto de que as pessoas possam curtir um feriado municipal de outro municipio , com seus familiares.
    Caso contrário, não sabia que a Felicidade tinha ocupado o cargo de Presidente da República , visto que talvez essa atribuição de conceder feriados a servidores públicos federais , seja de responsabilidade do chefe do poder executivo.

  4. Tá ficando difícil de se viver neste país. Primeiro o governador vem a público e diz que o problema da água (que nós já pagamos) depende de dinheiro pra reparo da subestação no Guandu ou coisa parecida.
    Agora fico sabendo que a presidente do INMETRO simplesmente fechou o órgão, que fica em Duque de Caxias, para que os funcionários possam “curtir com seus familiares”. Quem diz se é ou não ponto facultativo não é Bolsonaro gente?
    Pelo que entendi, a presidente fechou o órgão sem o presidente da república saber! O pior é que a desculpa que ela deu é super esfarrapada: o feriado municipal em Caxias é em junho e cai num sábado, não em agosto!
    Só pra saber, um órgão deste tamanho tem toda uma logística pra funcionar: varios amigos meus trabalham lá prestando serviço, como contratados. São centenas de pessoas no geral. Calcula 1 dia de salário deles! Eu acho covardia descontar o dia deles. Pior: eu acho o cúmulo pagar pelo dia deles pra ficar em casa desfrutando de um feriado em outro município!!! Digo isto porque este dinheiro sai dos meus impostos!!
    Cheio de buraco nas ruas, falta de segurança, transporte um lixo, educação um horror por causa deste governo do PT e agora vem esta cidadã e faz uma coisa destas?
    É! Tá ficando difícil viver neste país. Pelo menos no Rio, pelo menos na baixada fluminense.

  5. Completamente desorientada, sem assessoramento nenhum, incrível como as pessoas que convivem, no trabalho, com a felicidade e não tem nenhum para dizer que dia 13/06 é feriado em Caxias por causa de seu padroeiro Santo Antônio, e por favor informem a ela que 25/08 nunca foi feriado ou ponto facultativo no Inmetro.
    Mal assessorada dá nisso.

  6. Incrível esta decisão da presidente do Inmetro.
    Qual foi a posição adotada pela procuradoria e pela corregedoria do Inmetro a respeito desta decisão?
    Só para lembrar o Inmetro continua com servidores lotados no bairro do Rio Comprido no Rio de Janeiro.
    Os poderes constituídos das cidades do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias foram consultados?

  7. Senhora presidente do Inmetro poderia informar porque os artigos 2° e 5° da portaria 679 foram ignorados na vossa decisão de adotar feriado no campus de Xerem?

    O senhor Marcelo Guaranys, ministro de estado da economia substituo, aprovou esta sua decisão?

    Esta decisão se estende aos terceirizados ?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!