Nota da Corep do Inmetro: Feriado dia 20/01

5
546

Prezados,

Devido aos questionamentos que foram publicados na seção de comentários do site do Asmetro e a fim de esclarecer o corpo funcional do Inmetro, gostaríamos de solicitar a publicação, na íntegra, da nota acerca da concessão de feriado no último dia 20/01. Segue abaixo.

Em função de questionamentos quanto à concessão de feriado no último dia 20/01 pelo Inmetro, a Coordenação-Geral de Relações Públicas (Corep) esclarece:

O Inmetro adotou o feriado municipal de São Sebastião (20/01) no Campus de Inovação e Metrologia do Inmetro com base nos seguintes critérios logísticos e de gestão:

1)   Princípio da eficiência, uma vez que o instituto tem mais de uma instalação no Estado do Rio de Janeiro, uma delas no município do Rio de Janeiro e que não teria expediente naquela data em função do feriado municipal. A decisão foi tomada levando-se em consideração que muitos trabalhos ocorrem de forma transversal e colaborativa entre as áreas do instituto.

2)   Tratamento isonômico, alinhamento, e a integração do corpo funcional.

3)   O Inmetro é reconhecido por seus stakeholders externos (sociedade, empresas e Governo) como uma instituição baseada no município do Rio e a maior parte dos servidores reside naquele município.

A compensação do feriado de São Sebastião no Campus de Inovação e Metrologia, em Xerém, será feita no Dia de Duque de Caxias (25/08), adotado como ponto facultativo pelas repartições públicas do município de Duque de Caxias, uma vez que o feriado municipal de Caxias, Dia de Santo Antônio, dia 13 de junho, este ano cai num sábado.

 Atenciosamente,

Coordenação-Geral de Relações Públicas (Corep) 

Assunto:: Nota Corep: Feriado dia 20/01
Data: 21/01/2020 14:23
De: dicom <dicom@inmetro.gov.br>
Para:: “asmetro@asmetro.org.br” <asmetro@asmetro.org.br>

 


5 Comentários

  1. Preocupem com algo importante como o pl que esta tramitando para tirar competencias do INMETRO que é só mais uma dessas pls para desmontar o INMETRO e fechar mais um orgao. Lembrem o q acontece no INPI.

  2. Pergunta que não quer calar: A Coordenação-Geral de Relações Públicas (Corep) está legalmente constituída na estrutura regimental do Inmetro?

  3. Peraí! Essa é a resposta que o INMETRO deu? Tá de brincadeira?!?! Que eu saiba, quem diz se para ou não é o PRESIDENTE BOLSONARO! Votamos nele, não na presidente do INMETRO. Só estou respondendo porque não sou trouxa!!
    Esse negócio de logístico, eficiência, eficiente, transversal é muito bonito! Só tem um problema: o pessoal do Rio de Janeiro já foi transferido pra Xerém, e diga-se de passagem, tem muita gente reclamando de como isso foi feito! Pelo que eu sei, o Rio Comprido tá fechado e lá só tem meia dúzia de gatos pingados, nenhum fazendo este trabalho transversal que a presidente fala! Tá todo mundo aqui!
    Este ”tratamento isonômico é outra coisa que tá estranho. Olhei no dicionário e vi que é tratar todos de forma igual. Então porque não deu folga para o pessoal de Goiania e Rio Grande do Sul? Não tá estranho?
    Aí disseram que a maioria dos servidores mora no Rio. E daí? Tem gente que mora em Niterói, aqui em Caxias, em outras cidades. Eles não tem direito também? E o tal “tratamento isonômico”?
    Outra coisa: o feriado, dia do padroeiro de Duque de Caxias, cai no sábado. E daí? Vai fazer isto então com os outros feriados? E o “tratamento isonômico”?
    Só pra terminar, o pessoal terceirizado vai ter os dias descontados? Se tiver, é pura maldade. Se não tiver, alguém vai ter de pagar e esse alguém não será MEUS IMPOSTOS!

  4. Senhora presidente, a senhora transferiu todos para Xerem, não transferiu? O prédio do RC continua em atividade? Quem continua lá?

    Estranho falar em tratamento isonômico, alinhamento integração do corpo funcional uma vez que o Inmetro tem 46 anos, será que até hoje a casa é um balaio de gatos?

    Se o Inmetro é reconhecido como uma instituição baseada no município do Rio de Janeiro, como explica a transferência de seu gabinete para Brasília?

    A prerrogativa de decidir sobre feriados ou pontos facultativos está claramente estabelecida na portaria ministerial 679/2020.

  5. Bom dia,
    Falou, falou, falou e não disse nada.
    Nunca houve isso nos quase 50 anos do Inmetro e do nada o feriado do município do RJ, é transferido para um órgão de Duque de Caxias, e qual o problema se o feriado do munícipio de Duque de Caxias cai num sábado, 13/06. Pelo que estou vendo o pessoal do Inmetro Xerém gosta de um feriado. 25/08 o mais novo feriado do Rio de Janeiro.
    Quanta felicidade no Inmetro, o mais novo produto da casa, inventar feriado.
    E essa nova Coordenação “Corep”, para que serve isso? Fala bonito mas não diz nada.
    Só para lembrar, o nome do Campus é Armênio Lobo da Cunha Filho. Chega de inventar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!