Relato da Reunião do Grupo Gestor de Saúde Complementar do ASMETRO-SN, CVM e INPI – 01/06/20

0
285

O Grupo Gestor de Saúde Complementar do ASMETRO-SN, CVM e INPI realizou ontem, dia 01/06, uma vídeo reunião para tratar das negociações dos reajustes dos planos de saúde propostos pela operadora Unimed-Rio através do IBBCA.

Participaram da vídeo reunião:

Rodrigo Otávio Ozanan e Sérgio Ballerini do ASMETRO-SN, Andréa Coelho Baptista, Darcy Carlos de Souza Oliveira e Maria Carmem Lobo Estellita da CVM, Elton Paiva Junior, Fábio Fassini e Tami Velloso do INPI e Francisco Rosário da AFINPI.

Segue o relato:

O grupo fez uma avaliação dos 13 anos do contrato com a operadora Unimed-Rio, que possui o IBBCA como administradora, destacando a reunião do dia 10 de fevereiro de 2020 na sede do IBBCA: “Informou-se que os índices de reajuste IBBCA-UNIMED/ASSIM ainda não foram apresentados pela operadora. No entanto, nas negociações, o sindicato já manifestou interesse em ZERO de reajuste. A administradora já acenou que apresentará proposta rondando os 5%. Também foi informado que, em breve será disponibilizado nova opção de plano de saúde para os sindicalizados, com abrangência regional, que possibilitará adesão por familiares – UNIMED SINGULAR”. Logo após a reunião, o Grupo Gestor apresentou ao IBBCA a situação dos servidores que estão sem reajuste salarial desde 2017 e que o congelamento irá até o ano de 2021, foi ressalvado que em 2020 a remuneração do servidor teve um decréscimo em função dos descontos da previdência estabelecido na reforma previdenciária. 

No mês de maio, a operadora e a administradora apresentaram o reajuste de 25,61% para renovação dos planos contratados. 

Ocorre que o valor se torna incompatível com a situação financeira dos servidores e do momento econômico atual, assim ficou acordado que o Grupo seguirá negociando  com a UNIMED-RJ/IBBCA

ASMETRO-SN 02/06/2020

Saiba mais >>> Grupo Gestor de Saúde Complementar do ASMETRO-SN, CVM e INPI não…

Vídeo Reunião do Grupo Gestor de Saúde Complementar do ASMETRO-SN, CVM e INPI do dia 01/06,

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!