ASSIM Saúde propôs 23% de reajuste para os planos da operadora. Grupo Gestor de Saúde Complementar do ASMETRO-SN, CVM e INPI não concorda

1
815

Recebemos no dia 12 de junho comunicado da ASSIM Saúde propondo um reajuste de 23% nos planos da operadora.

O Grupo Gestor de Saúde Complementar do ASMETRO-SN, CVM e INPI não concorda e irá solicitar , a exemplo do ocorrido com a Unimed, reunião para discutir e negociar este índice.

Reajustes praticados pelas operadoras 

Plano de Saúde

Operadora Gestor

Reajuste

ASSIM ASSIM Saúde ASMETRO/IBBCA

23%

GEAP GEAP Saúde COGEP/Inmetro

12,54%

INDIVIDUAL Contratadas ANS

UNIMED UNIMED-RIO ASMETRO/IBBCA

8,55%

SULAMÉRICA SULAMÉRICA  COGEP/Inmetro

26,24%


Comunicado recebido via e-mail em 12/06/2020 18:27

Em agosto de 2020, completaremos mais um ano de contrato, ocasião na qual se faz necessário o realinhamento dos preços das mensalidades. O índice de reajuste definido em contrato seria de 36,86%, referentes à recomposição do índice de sinistralidade contratual 31,10% e ao reajuste financeiro 4,39%, baseado no IGP do segmento saúde.

No entanto, em virtude dos desafios enfrentados pelas empresas e por uma perspectiva de melhoria do cenário, a Assim propôs a aplicação de 23,00%, a ser aplicado a partir de agosto de 2020.

Reafirmamos nossa satisfação em tê-los como clientes e aguardamos contato para prosseguirmos com a renovação e aplicação de reajuste.


ASMETRO-SN 15/06/2020

1 Comentário

  1. Esse índice de reajuste da ASSIM é um a absurdo. Ainda mais que não teremos reajustes tão cedo. Além disso, antes de querer qualquer reajuste eles deviam melhorar a rede de atendimento e o nível dos hospitais, que é péssimo.

    Está mais do que na hora da Asmetro procurar novas alternativas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.