ASSIM Saúde propôs 23% de reajuste para os planos da operadora. Grupo Gestor de Saúde Complementar do ASMETRO-SN, CVM e INPI não concorda

1
843

Recebemos no dia 12 de junho comunicado da ASSIM Saúde propondo um reajuste de 23% nos planos da operadora.

O Grupo Gestor de Saúde Complementar do ASMETRO-SN, CVM e INPI não concorda e irá solicitar , a exemplo do ocorrido com a Unimed, reunião para discutir e negociar este índice.

Reajustes praticados pelas operadoras 

Plano de Saúde

Operadora Gestor

Reajuste

ASSIM ASSIM Saúde ASMETRO/IBBCA

23%

GEAP GEAP Saúde COGEP/Inmetro

12,54%

INDIVIDUAL Contratadas ANS

UNIMED UNIMED-RIO ASMETRO/IBBCA

8,55%

SULAMÉRICA SULAMÉRICA  COGEP/Inmetro

26,24%


Comunicado recebido via e-mail em 12/06/2020 18:27

Em agosto de 2020, completaremos mais um ano de contrato, ocasião na qual se faz necessário o realinhamento dos preços das mensalidades. O índice de reajuste definido em contrato seria de 36,86%, referentes à recomposição do índice de sinistralidade contratual 31,10% e ao reajuste financeiro 4,39%, baseado no IGP do segmento saúde.

No entanto, em virtude dos desafios enfrentados pelas empresas e por uma perspectiva de melhoria do cenário, a Assim propôs a aplicação de 23,00%, a ser aplicado a partir de agosto de 2020.

Reafirmamos nossa satisfação em tê-los como clientes e aguardamos contato para prosseguirmos com a renovação e aplicação de reajuste.


ASMETRO-SN 15/06/2020

1 Comentário

  1. Esse índice de reajuste da ASSIM é um a absurdo. Ainda mais que não teremos reajustes tão cedo. Além disso, antes de querer qualquer reajuste eles deviam melhorar a rede de atendimento e o nível dos hospitais, que é péssimo.

    Está mais do que na hora da Asmetro procurar novas alternativas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!