Exonerações na área de privatização do Ministério da Economia

0
392
Mais quatro titulares da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, foram exonerados nesta terça-feira (17/11), pelo Diário Oficial da União (DOU).   
 
Conforme as portarias publicadas, três deles deixaram os cargos “a pedido”: Idalicio de Jesus Silva, adjunto da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados; José Luiz Guimarães Ferreira Neto, diretor de programa da mesma secretaria; e Robson Eneas de Oliveira, que chefiava a Assessoria Especial de Apoio ao Investidor e Novos Projetos da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).   
 
Além desses, foi exonerado Fernando Anton Basus Bispo, do cargo de secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados. De acordo com a publicação, houve apenas um substituto imediato, com a nomeação de Ricardo Moura de Araújo Faria como chefe da Assessoria Especial de Apoio ao Investidor e Novos Projetos da Secretaria Especial do PPI, no lugar de Robson Eneas de Oliveira.

Nomeações

Fora da área de privatização, houve outras nomeações publicadas no DOU de hoje. Leonardo Jose Mattos Sultani agora é o secretário adjunto da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital. Nelson Simão de Carvalho Júnior assume a diretoria do Departamento de Orçamento de Estatais da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados.

Thiago Longo Menezes é agora secretário adjunto da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados. Uma portaria também nomeia Adler Anaximandro de Cruz e Alves, como secretário especial adjunto da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, e Luis Felipe Batista de Oliveira, como diretor de Programa Especial da mesma secretaria.

Walter Shigueru Emura é o novo subsecretário de Emprego da Secretaria de Políticas Públicas e Emprego da Secretaria de Políticas Pública de Emprego da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade. E Vanessa Gonçalves Leite de Souza foi nomeada como assessora especial da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados.

Crédito: Vera Batista/Correio Braziliense – @inmetro 18/11/2020

íntegra das portarias >>>PORTARIAS DE 16 DE NOVEMBRO DE 2020 – PORTARIAS DE 16 DE NOVEMBRO DE 2020 – DOU – Imprensa Nacional

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!