Ultrassom: Inmetro desenvolve protótipo de baixo custo e alta durabilidade

0
84
O presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson, assinou no dia 10/11 um acordo de parceria com a empresa JMed, ligada à área da saúde e material hospitalar, para o desenvolvimento do projeto “Confecção De Protótipo de Phantom para a realização do controle da qualidade de equipamentos eletro médicos de ultrassom para diagnósticos por imagem”.   
A empresa incubada terá acesso a uma inovadora metodologia para avaliar a qualidade dos resultados de imagem, com baixo custo e maior durabilidade. Além de contar com infraestrutura de última geração laboratorial do Inmetro e todo o conhecimento técnico do corpo funcional.
 
“Hoje este tipo de avaliação está disponível no mercado, porém tem custo elevado. Ademais, os materiais mimetizadores de tecido tipicamente utilizados são degradáveis, portanto com vida útil limitada. Na parceria, é proposto o desenvolvimento de um phantom que utilize material de fácil manutenção, não degradável e de baixíssimo custo”, revelou Rodrigo Félix, chefe do Laboratório de Ultrassom (Labus/Diavi/Dimci).
 
O projeto tem duração prevista de dois anos, podendo ser prorrogado por mais um ano. Pela JMed, o projeto é liderado por Jorge Guerra, aluno formado pelo Mestrado de Metrologia e Qualidade, do Inmetro.
 
Fonte: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/assuntos/noticias/ultrassom-inmetro-desenvolve-prototipo-de-baixo-custo-e-alta-durabilidade – 10/12/2020

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!